Sobre mim

Bem, desde menina que sou gordinha, na adolescência também segui assim, até quando adulta, aos 36 anos, resolvi dar um basta nesse formato.
Em minha casa não havia aquela cultura de se alimentar bem, saudavelmente, de modo que, eu pensava que não gostava de verduras e saladas e assim cresci, sem colocá-los no prato.
Na minha adolescência comecei a ter alguns conflitos com meu peso, mas acabei me deixando levar e acreditando no que era a fala de todos, praticamente: "Você não é gorda, é elegante. Você tem altura, e nem dá pra ver que está acima do peso". Eu jamais teria caído nessa, se imaginasse chegar aos 36 como cheguei: obesa mórbida! Mas, ainda alta, elegante, bonita, vistosa...e assim foi.
Decidi mudar esse quadro quando, de forma dolorosa, constatei que estava com compulsão alimentar,e tinha perdido praticamente a minha vida. Estava na fase de não mais querer sair de casa (e eu era uma pessoa muito popular e que obrigatoriamente tinha que se envolver com o público. 
Num momento trágico da minha vida, numa quinta-feira, após ver uma foto horrorosa minha publicada em rede social, eu decidi: "Vou emagrecer!" Sonhava em fazer aquela calça número 60 de pano de chão, sonhava em poder me vestir como eu gostava realmente, e não como o gordo pode ou deve se vestir. Sonhava andar na rua sem a sensação de que todos me olhavam e criticavam (e muitas vezes o faziam).
Quando fiz a pergunta a mim mesma, sobra a única responsável por estar vivendo tudo aquilo, foi que encontrei forças pra lutar. E comecei...
Os resultados não vieram rapidamente porque fiz RA, e nenhuma dieta milagrosa e imediata. Mudei radicalmente: sentia fraqueza, tontura, dor de cabeça, ânsia...Eu tava renascendo, tirando de dentro de mim mesma uma outra pessoa, "me parindo", e foi muito doloroso, confesso. Continuei usando a bendita calça por bastante tempo, enquanto as que eu havia pendurado na sala de jantar não cabiam. 
Comecei com gás, determinação e disciplina. Minha AF era somente caminhada (não gostei de academia), 1h30 por dia, e minha vida foi mudando, minhas roupas novas entrando e eu tendo qualidade de vida.
Depois de sete meses, eu engordei 7Kg. Hoje sei que minha compulsão tinha voltado. Hoje sei que fui guiada pela vontade de comer desenfreadamente. Hoje sei que mudei o foco, o olhar, considerei como secundário aquilo que tinha que ser primordial, e engordei.
Cheguei aos 110Kg, variando entre 111 e 112, e hoje estou com 123,5Kg.  Recuperei 7Kg em 7 meses,e os outros 4Kg em uns 3 meses mais ou menos. Até nisso, a RA é benéfica: quando eu fazia dietas miraculosas, perdia 5Kg e já achava em menos de 1 mês.
Pois bem, quando me vi desse tamanho foi mais fácil do que ter constatado, emocionalmente, que eu estava assim porque tinha parado de lutar. Daí, aquela que eu havia parido renasceu, e ela está a todo vapor e consciente de que tudo pode, sobretudo com a mão de Deus me fortalecendo e me ajudando a crer sempre, e com minha visão focada no melhor que posso ser.
Minha calça está pendurada outra vez num lugar em que eu possa vê-la sempre, pra me lembrar que voltarei a vesti-la, e não mais a número 60!

3 comentários:

  1. com certeza amiga, vc vai conseguir!!! bejo

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Visitando seu blog pela primeira vez. Parabéns pelo sucesso, e por sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, me emocionei muito com o seu depoimento, hoje eu me vejo como vc, renascendo e saiba que vc não está sozinha, eu venho tentando sempre edessa vez tenho certeza em nome de Jesus que eu vou conseguir. vamos com muita fé em Deus vencer essa luta minha amiga! um grande abraço Juliana Dias

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!