5 de julho de 2013

Culpa da obesidade!

Bem, meninas, tenho novidades.
Nem tenho me pesado esses últimos dias, e por isso não registrei aqui meu peso, como estava fazendo. Tenho estado muito inchada, cheia de líquidos e sabia que pesar seria um erro neste momento. Daí marquei uma consulta com uma ginecologista super recomendada aqui na minha cidade, e todos os exames detectaram algo que foi surpresa pra mim: o remédio passado pela gineco anterior não faz mais efeito, e por que? POR CAUSA DO MEU PESO!
Fiquei arrasada! Ele age e dá bons resultados em mulheres com menos de 95kg. Em meu caso, auxiliou bem na diminuição das cólicas e na frequência do ciclo (mais de 2x ao mês), mas, na parte que se refere a diminuir os efeitos da TPM (irritabilidade, compulsão alimentar, instabilidade de humor, etc.) ele não atende ao meu "porte físico" - é mole? 
Obesidade, definitivamente, não serve pra nada, além de trazer prejuízos (pra mim, ao menos). E o que mais? NÃO POSSO MUDAR O MEDICAMENTO pq tenho muitas varizes e, na linha de anticoncepcionais, o que uso é o que menos agride a parte cardiovascular. Portanto, a ordem é: perder mais ou menos 20kg para que esse medicamento tenha o efeito desejado.
Não posso tomar mais nada, nada ela aconselhou, já que estou muito acima do peso e tenho varizes. Se estivesse obesa, mas não tivesse problemas de circulação, outros remédios atenderiam bem aos meus sintomas, porém....:\
Ela me indicou dois remédios para acompanhar o tal que já uso, até que eu perca peso e possamos colocar tudo em ordem. Começo a tomar amanhã e estou em fase de teste por dois meses. Até lá, não haverão grandes melhoras...A parte boa é que um deles funciona como supressor de apetite e tem um leve efeito diurético. 
Pensam que isso me motivou a perder logo esses quilos que ainda faltam? É ruim! Comeria uma pizza inteira agora mesmo e mais tudo que eu pudesse...Dá uma raiva, um desânimo que vcs talvez imaginem. Como a pessoa consegue perder 3okg a duras penas e faltando menos que isso fica tão difícil continuar perdendo, mesmo comendo certo?
Não sei como farei, o que será daqui pra frente, pq minhas ideias já estão acabando. Ah, ela me indicou com emergência a prática de algum exercício físico além de caminhada, pra diminuir os efeitos perturbadores da TPM, mas, como sabem, odeio academia e não tenho R$ pra comprar uma esteira, ou elíptico ou algo que me ajude nesse aspecto. Vou morar em um local que não tem academia na cidade...
É só. Triste e desapontada.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!