4 de março de 2013

Vcs ficam inchadas?

Eu de novo, meninas!
Tô voltando a escrever aos poucos, pra recuperar o tempo que fiquei sem blog. E nesses post's, quero muito falar com vcs sobre isso de inchaço, de hormônios, anticoncepcional e tals.
Não sei quantas lembram, mas eu andei inchando demais, retendo muito líquido na TPM e fiquei desesperada. Tentei tomar uns chás (hibisco, por exemplo), mas aí me disseram que ele era bom pra uma coisa e prejudicava outra. Decidi, finalmente, procurar uma gineco pra entender melhor esse esquema de TPM e suas mudanças, porque desde que menstruo que não tem muitas novidades, e nem sequer eu percebia TPM. Agora não - infelizmente ela vem e me mostra de forma clara que tá aqui.
Eu tava menstruando 2 ou 3x ao mês, inchava coisa de 3kg, ficava numa irritabilidade sem fim, em tempo de mastigar um; aumentava minha instiga por sal (e daí a retenção), ficava melosa e sensível ao extremo. Até que os sintomas, se uma vez ao mês, são toleráveis, e eu sempre identificava bem quando eles iam vindo. Mas vcs conseguem imaginar o que é ter TPM dia sim, dia não? Incha, desincha; chora e xinga; come, perde apetite...uma loucura!!! Fora a Menina que descia 2 ou 3x, e era aquele desconforto com um tanto de cólica, indisposição e dores no corpo.
Quase endoidei! Descobri que envelhecer vem com muitas mudanças para algumas, além de externas. A gineco me passou trocentos exames; fiz todos. Tudo bonitinho, inclusive o exame clinico, mas a questão hormonal tava desordenada. Apenas me prescreveu um anticoncepcional pra tomar ininterruptamente e pronto. Pedi algo pra acalmar os nervos, amenizar os efeitos da TPM e ela fez ouvido de mercador, disse que era estresse normal e ia passar (na TPM eu dava uns tabefes nela, tenho certeza!). Cheguei a tomar FLUOXETINA, por conta própria mas me arrependi e ela tbem suspendeu. Me deixou inerte, boba e sem ação pra nada. Corpo mole, pesado (mais..hahaha) e com sono sem conseguir dormir. Depois de 3 dias entendi que aquele não me servia, mas ela não passou outro.
Enfim, o que vcs me dizem disso? O que sabem? Passaram ou passam por algo parecido? O que mais me preocupa é a irritabilidade e o inchaço, pq fica empanturrada, empachada mesmo sem ter comido nada e estar em RA certinha.

Que me dizem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!