8 de julho de 2012

Redução de estômago sem cirurgia... :\

Olá meninas!
Aí estão as fotos da minha regalia de ontem: sobá bovino da Feira, e um brigadeiro de morango de sobremesa (já que eu queria um doce, optei por um que tinha uma fruta grande e menos chocolate). O sobá eu comi só a metade: alguém tem a sensação de que o estômago diminuiu, só com a RA? Eu não suporto mais porções como antes eu comia; me dá até falta de ar!


 Sobá bovino (uma cumbuca de sopa). Não dá pra ver, mas tem muito caldo embaixo, e a noite tava fria demais, com 10 graus!
 Molho de gengibre
 Sem palitinhos..rs
O brigadeiro enorme! Tinha um morangão dentro!

9 comentários:

  1. Que gostoso sentir que comer menos já nos satisfaz, né?
    Fiquei com vontade desse brigadeiro heheh
    Beijos
    Paula
    paulamaislight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Nossa, que foto linda sua! parece tão feliz!
    Você fez muito bem em se dar essa folga ontem. Isso evita compulsão e é uma coisa que faz parte da vida, não adianta evitar agora e voltar a comer depois. Você tem mesmo que aprender a conviver com isso e a se satisfazer com apenas 1 doce. Assim vai poder viver normalmente comendo de tudo.
    Sobre a questão da pele, isso também tem a ver com a genética,mas existem algum padrões quanto ao tipo de corpo e cor da pele.
    Pessoas muito brancas tem muita tendência à flacidez e gorduras localizadas. Pessoas morenas ou negras, costumam ter facilidade para emagrecer e a pele costuma voltar sem ficar "pelancuda". Claro que existem excessões por conta da mistura de raças e dos genes dominantes em cada uma delas, mas na maioria dos casos é assim.
    A Lia realmente não voltou, e sinceramente não acho que vá voltar.Fazer o que né? Coisas da vida...rs
    Pode me perguntar o que quiser querida, no que eu puder ajudar estarei à disposição, e o que eu não souber eu vou pesquisar para poder aprender também.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. que bom que vc está se satisfazendo com menos!!!!!!é assim que se fala, adorei sua foto!!!! beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris! Não temos só a sensação de que o estômago diminuiu não, isso de fato acontece, ninguém precisa arrancar um pedaço de estômago pra que ele diminua, nós temos sim esse poder. O estômago se adapta à capacidade que nós damos pra ele! Se comermos pouco, ele fica pequeno, se comermos muito, ele fica imenso. E, mesmo fazendo uma cirurgia de redução, depois de algum tempo, qnd o estômago já está completamente regenerado, ele dilata novamente se a pessoa o conduzir a isso. Por esse motivo que existem mts pessoas que engordam tudo ou quase tudo que emagreceram com a gastroplastia e tbm aquelas que não conseguem atingir suas metas! Eu mesma conheci uma moça que fez a cirurgia e 3 anos depois começou a engordar novamente até atingir o peso máximo q havia tido! E ainda culpava o médico q não fez direito... Quando, na verdade, a culpa era dela que nem se submetendo a uma cirurgia invasiva conseguiu se reeducar! Voltando pro nosso caso: antes de eu começar a dieta, numa noite, eu conseguia comer meia pizza daquelas gigantes com 45cm de diâmetro, mais uns dois copos de coca, mais algum doce numa porção bem generosa. Agora, tomo dois copos de suco de mamão com laranja e fico com o estômago completamente preenchido, não cabe mais nada... Provavelmente meu estômago já diminuiu de uns 2L pra uns 700ml de capacidade no máximo... A gente tem esse poder, graças a Deus! Basta que tenhamos paciência, coragem e persistência pra exercitá-lo (tarefa muuuuito difícil)! Parabéns por estar conseguindo:) Beijo

    ResponderExcluir
  5. Cris, me explica uma coisa? Redução de estômago sem cirurgia significa o que? Estou por fora amiga..É trabalhar a mente para comer menos?
    Outra coisa veja quando for acessar para seguir alguem se está tendo problema de configuração, ao entrar no meu blog sua imagem aparece e desaparece toda hora..é como se estivesse piscando. Bastante estranho.
    Vou ficando por aqui desejando esse brigadeiro..não posso comer doces por enquanto pois tenho histórico familiar forte e meu médico quer que eu perca peso primeiro e só coma em ocasiões especiais. Minha mãe faleceu de diabetes com 50 anos apenas..fiquei com tanta raiva de açucar que me recusei a comer durante 4 anos..depois relaxei, agora tenho que voltar a controlar para nãoir para pré-diabético. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi, de novo Cris, respondendo o que tu me escreveu... Na hora do desespero, a pessoa pensa em fazer qualquer coisa mesmo pra parar de comer, bem como tu disse... Mas acho que fizemos a escolha certa pra nós: mudar nosso comportamento pra emagrecer! Cada um sabe de si né... A coisa da violência que tu falou, de ter de forçar pra conseguir comer mais... É bem assim mesmo! Hoje não lembramos, mas lá na época que começamos a engordar, pesando nossos 80/90kg, bem longe dos 130 e poucos onde chegamos, já foi assim... Começamos forçando nosso estômago a comer mais. Um dia foi uma colherada, um dia um pote de sobremesa que não cabia mas empurramos, depois um hamburguer, uma batata frita, meio litro de refrigerante... Quando vimos, já estávamos precisando de mais e mais comida pra saciar o estômago imenso q criamos... Tudo começa com esse desconforto e essa sensação de que forçamos a comida no estômgo, mas ele se adapta rápido... E, qnd queremos voltar atrás, como ele cresceu, sentimos necessidade física de mais comida... Que loucura né, mas é assim... Acho q uma das coisas que precisamos aprender nesse processo de reeducação alimentar é a obedecer nosso estômago. Se sentimos q estamos saciadas, não devemos comer nem um grão de arroz a mais... Uma dica que tem no livro pense magro sobre esse assunto é que, depois de uma refeição, devemos sempre ser capazes de sair pra fazer uma caminhada. Se não nos sentimos confortáveis pra isso é pq comemos demais! Bah, rendeu nosso papo hein... Um grande beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, eu de novo..vou ler depois com mais calma sobre Comedora Compulsiva e me interar mais..é isso mesmo amiga, você consegue visualizar no meu blog porém sua figura continua aparecendo e sumindo..o que é isso? Bjs e boa noite!!

    ResponderExcluir
  8. Cris vc é um amorzinho, adoro seu blog tb, e adoro seus comentários! Sempre muito querida.. =)
    Obrigada pela força de sempre!!

    Amiguinha, sem dúvidas nosso estômago diminui.
    Assim como quando estamos comendo demais, ele aumenta. É por isso que comíamos kilos de comida antigamente.

    Só que como ele (o estômago) se viciou em crescer, precisamos vicia-lo a diminuir. O que não é tão simples assim...

    O bom é abstrair, e quando percebermos, pronto, sobrou comida!! rs

    Minha florzinha, tenha uma excelente semana viu?

    O BEIJO!

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!