22 de julho de 2012

Colocando a vida em ordem...





Bem, quem vem "aqui em casa" sabe que minha perda de peso está diretamente ligada à caminhada diária.  Talvez eu tenha internalizado isso, e então, funcione muito bem, ou meu corpo mesmo responde muito bem a esse exercício, desde que comecei a RA. De qualquer forma, é assim que funciona: quando deixo de caminhar assiduamente sinto uma grande diferença na balança, na ida ao banheiro, no estresse, nas sensações de depressão... Tudo isso fica devidamente ajustado quando caminho. E, pra conhecimento de todas, costumo caminhar durante 1h ou mais; faço isso de preferência (e sempre, até então) no começo da manhã, às 5h40min; sempre caminho escutando músicas que entendo me trazerem paz de espírito;vou com roupas leves e um tênis apropriado para meu peso, com amortecedores e muito conforto, por um local também construído para esse fim, e lá também tem uma academia popular onde sempre finalizo a caminhada com algumas séries.Volto da caminhada com outra disposição para o dia e todas as tarefas que tenho que encarar..
A semana que passou eu não caminhei nenhum dia, exceto 20min de ida e 20min de volta do ponto de ônibus. Eu estive numa experiência de trabalho e meus horários ficaram desorganizados demais, de modo que eu não podia caminhar. Amanhã, porém, já coloquei tudo em ordem, me planejei conforme a rota do ônibus e voltarei à minha prática de AF.
Estou certa de que em algum dia não tão distante eu me renderei à academia, porque preciso trabalhar detalhes que a caminhada não contempla. Nesse meio termo penso em fazer hidroginástica (alguém aí faz e pode me dizer o que acha???), antes de encarar a tal academia. Eu não me senti feliz na academia, não tinha disposição e também senti muito impacto nas articulações...Talvez eu não tenha feito certinho, porque vejo todas aqui AMANDO malhar, mas, continuo ainda sem simpatizar...Por que será que eu não gosto de academia? Meu instrutor era mega atencioso, não me sobrecarregava, ficava no meu pé, mas.....

Bem, por favor respondam o que acham. 
Essa semana eu irei me pesar no sábado, sem falta, embora ainda não tenha menstruado (é 1 semana menstruada e 3 na TPM...Ô miséria!).
Beijinhos e bom semana pra vocês, com todo sucesso possível! A Linda falou do Biggest Loser e eu fui lá ver: também fiquei estimulada e empolgada. Vale a pena, gente, encontrar uma inspiração pra dar um up essa semana!!!

4 comentários:

  1. Amiga eu só faço AF caminhando e correndo tipo trote, tem dia que corro a praia toda mas tem dia que vou no trote, a musculação ajuda a preencher as partes flacidas, mas a caminhada ajuda e muito a não deixar as pernas e os gluteos flacido, certo que na academia você irá trabalhar musculos especifico que realmente na caminhada não trabalha, mas você esta com AF então acredito que o que esta sumindo são a massa gorda, pois esta em constante atividade. Eu fiz por algum periodo musculação gostei meu corpo ficou definido, mas isso a uns 10anos atrás, quando comecei minha RA inicie musculação, mas hoje em dia não tenho pretensão de manter um corpo sarado e sim saudável pra mim já esta de bom tamanho, claro que um corpo definido é lindo, mas me contento em apenas esta magra e em constante atividade. Mas isso depende do biotipo de cada pessoa para existir as definições, mas qualquer corpo responde com exercicio de força, mas se esta com vontade frequente, caso perca o pique de academia assim como perdi volte a caminhar constantemente que já esta de bom tamanho, eu pratico AF 2 ou 3 vzs na semana e pra mim ja esta de bom tamanho e vem me dando resultado, mas cada corpo reaje de um jeito, um grande beijo e fique na paz.

    ResponderExcluir
  2. Cris, com certeza, esses teus últimos dias difíceis vieram da falta da caminhada, teu corpo já estava acostumado, tu já estava gostando, aí tirou algo q só faz bem e ficou meio mal... Agora, retornando, acredito que tu se sinta melhor! Eu tenho mt preguiça nesse corpo, quero fazer atividade,mas não quero sair no frio, nem sair das cobertas no frio... Um dia quem sabe eu tome coragem... Beijosss

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não posso falar da hidroginástica, eu não sei nadar, por isso fujo de piscinas. Também, assim como você não sou fã de academia. Eu não gosto porque prefiro a sensação de liberdade da boa e velha caminhada ou quem sabe da bicicleta. Acredito que a gente perde mais não fazendo nada do que tentando. Se tem vontade, arrisque.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Eu acho a hidro perfeita pra você começar.
    Ela vai fortalecer suas articulações e vai te dar resistência para encarar a musculação depois, além claro, de te fazer eliminar bons quilos.
    Que bom que está mais animada.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!