28 de julho de 2012

Medo da balança :\


Nossa, nesse processo de reinvenção de nós mesmo, vemos e vivemos de tudo, né não?
Não é que tô morrendo de medo da balança? Ixe, era pra pesar hoje, mas eu sei que não ia ser como esperei, e simplesmente não pisei nela... Sei lá que fraqueza é essa, se covardia ou sei lá que nome dar.
Tem vários fatores positivos acerca da minha RA, e tudo contaria ponto positivo pra mim, mas tô mega inchada. Fiquei pensando: pra que me pesar assim e ficar na nóia? Eu não! Não sei como vocês são, agem, se sentem...nem sei como eu sou também...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

"...pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então..."

Ai, ai...quer dizer, eu não sabia que eu era assim, ou agiria assim, sentiria assim no meio do percurso, mas tá valendo tudo que tá em nós e vem de nós mesmos, então, não pesei e não o farei até que desinche e veja um resultado honesto na balança. Digo honesto porque eu só cometi 2 vacilos essa semana: 1 potinho de canjica e 2 fatias de bolo de chocolate. E eu compensei as calorias desses vacilos, calculei antes de comer e tudo. Caminhei quase 2h todos os dias, exceto hoje e amanhã que não vou.
Estou muito inchada, com TPM muito longa e prisão de ventre. Minhas pernas tão parecendo as canelas da Mel: põe o dedo e fica a cratera! Ah, pesar assim é só arrumar crise pra eu cuidar depois - quero não!

Agora se preparem: sabem a bendita calça número 52? ELA ENTROUUUUUUUUUUUU! Ihuuuuuuuuuuuuuu, fiquei parecendo doida aqui de tanta felicidade. Quem me acompanha desde o início bem sabe do que tô falando (tenho um posto sobre isso, acho). Sabem, né? Aquela que pendurei na parede. Peguei por curiosidade só pra ver em que pé estava e a danada entrou, e folgada na cintura. As coxas e minha santa bunda ainda tá meio grudada, então deixei ela pendurada ainda, até estar como espero. Mas é maravilhoso, né não? A outra que costumo usar não tava fechando no botão da cintura, eu deixava o zíper aberto, dobrado, porque tô sem calça e tenho que usar assim mesmo. Mas agora ela também fecha na cintura... Por essas e outras sei que tô fazendo tudo direito, mas também sei que tô inchada. Um dia no meio da semana eu acordei desinchada, até medi minha cintura e tava legal. Aí pensei em pesar, porque aquele dia sim seria real, mas eu não queria pesar num dia no meio, então os outros todos eu tava inchada. Essa semana que entra me peso se acontecer de novo. Mas menstruei já, e quando ela se for eu atualizo isso, se for tudo como eu penso.


Bom, agora é aguardar a nova semana e o recomeço!!!
Beijocas a todas e até mais.

7 comentários:

  1. Oi, Cris:) Antes de mais nada: parabénsssss pelas calças!!! É bom demais voltar a entrar nas calças encalhadas no nosso armário, não é mesmo? Espero, até o fim do ano, recuperar pelo menos a maior das minhas calças jeans, que sonho:) Olha, essa nossa questão com a balança é sem fim, guria. É impressionante como a tememos, temos uma mistura de sentimentos. Qnd ela tá sorrindo, passa a ser nossa amiga. Mas basta nos dar uma notícia q não queremos que a coisa fede... Eu atualmente estou procurando fixar a idéia do livro Pense Magro sobre balança: ela é apenas uma ferramenta pra me guiar, pra me dizer se to fazendo tudo direitinho, se tenho de mudar alguma coisa, o que ela me diz é apenas um dado e nada mais... Mas, vamos combinar, falar, ler a definição é fácil... Difícil é manter o pensamento assim no meio de uma tpm, isso sim q é díficil... Mas sigo tentando... Acho q tu fez certo, se ia encucar com o resultado da balança, melhor não pesar e seguir nos bons hábitos:) Um grande beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mocinha, vou lhe seguir aqui pra poder acompanhar a sua evolução..bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Olha, eu morro de medo da balança sempre. Chego a suar frio à caminho da farmácia.
    Mas isso tem muito a ver com meu pessimismo sabe? Eu sempre espero o pior de tudo. Faço isso porque a sensação de me surpreender é agradável e eu estou bem cansada de me decepcionar.
    Mas eu acho que voc~e fez bem.
    Se está tão óbvio assim que está inchada e que seu intestino está parado, voc~e está carregando peso que não é gordura, mas infelizmente a balança não faz essa distinção.
    Espere e se pese dia 1º, no começo do novo mês que irá começar, e aí você volta a controlar direitinho.
    Parabéns pela calça viu? Eu também tenho uma calça-meta e vou tirar foto e colocar lá no blog pra vocês verem. Só Jesus sabe a felicidade que sentirei quando entrar naquela calça com folga... ai ai... rsrrs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não tem coisa mais gratificante do que pegar uma roupa que tinha que ser aposentada e de repente vestir e ver que ela pode voltar ao uso!!!
    Fico feliz por você, o esforço sempre vale a pena!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Amiga parabéns se prepare se continuar como esta caberá muito mais, grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ah, melhor coisa que fez é não se pesar estando nos dias....a gente retem muito líquido, daí o peso mostrado nem sempre é o real, enfim, fez bem em esperar passar....Parabéns pela calça, essa dai sim reflete o resultado verdadeiro das suas conquistas.

    Um beijo,



    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda....
    Parabens por essa vitória...
    fico muito feliz por vc....
    Eu andei meio sumida e agora que eu apareci ai vc some????
    Cadê vc amigaaaaaa!!!!
    Espero que esteje tudo bem em nome de jesus!!!!
    A pazz!!!!

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!