19 de julho de 2012

"Isso é o peso, mocinha!"

Foi assim que aquele mediquinho falou comigo, - é mole?
Ele passou os típicos cinco minutos de consulta comigo, mal conversamos e, na hora de aferir minha pressão, que estava em 14x9, ele me diz que era peso em excesso. Eu tentei explicar o que havia ocorrido mas ele me liberou da sala como se eu nem ali estivesse. Isso não foi pelo SUS, foi um exame particular.
Pois bem, o que houve foi o seguinte: pela manhã eu tomei um remédio que sempre me deixou "doidona", mas eu não identifiquei que esse sintoma era proveniente de pressão que subia. Tomo ele pra dor, mas só quando não tenho outro, e era o caso. Tomei e fui consultar, e o bicho deu um revertério no meu juízo e la´vem a pressão subindo, eu tonta, enjoada, com a cabeça pesada, viajando...Nessa hora o sujeito afere minha pressão, e eu entendi então que era esse o resultado do tal remédio (que não vou tomar mais). Mas, quando tentei explicar ele me olha e diz: "Não tem jeito mocinha, isso é por causa desse peso. Tem que perder!"

Lá estou eu me sentindo apessoa mais magra do universo, firmona na RA, com minha calça bem mais folgada e o indivíduo me diz isso? Pirei!!! Mas entendi tudo gente, de boa. Sei que a obesidade afeta mesmo a saúde, de modo a provocar problemas depressão. Fiquei brava mesmo foi por ele nem me escutar e já ir dizendo que era obesidade! 

Eu tive alguns probleminhas na minha RA durante essa semana, mas nada grave. Comi dois chocolates e, como já devem saber, tomei café com leite quando poderia não ter tomado.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Esse meu romance sem fim com o café com leite na TPM! Sábado eu deveria me pesar, mas não o farei; estou inchada e numa fase onde não quero passar frustrações com a balança (conheço minha psiquê e sei que agora não é um bom momento). Portanto, me pesarei no próximo sábado, quando o inchaço terá passado e eu já terei voltado a caminhar, o que não fiz no tempo que considero ideal, essa semana.

Eu nem vi que tinha escrito só dia 15/07 aqui...Não gosto de demorar a postar, porque me ponho no lugar das pessoas que me leem, e penso que eu gosto de ler postagens diárias, até porque a gente passa a sentir tanto carinho pelas blogueiras, né? E mais: quero e gosto de acompanhar os progressos e processos de todas nós. Mas estive numa semana atípica, com horários trocados e limitados, mas quero me organizar pra estar aqui diariamente, inclusive porque vocês me ajudam sobremaneira.

Beijos e até amanhã, meninas!


4 comentários:

  1. To aqui amiga desmotivada de tpm uns 3 kilos mais gorda continuo com prisão de ventre rs meu marido comprando besteiras e eu comendo aff estou num estado deploravel pela Demora na postagem do blog da pra imaginar mais lembro de ti todos os dias bjo amigável logo saio desse desanimo =)

    ResponderExcluir
  2. desculpe os erros to teclan
    do do celular não è amigável quis dizer amiga mais o celular misturou tudo rs

    ResponderExcluir
  3. esses medicos estão cada dia mais nojentos ne?! nossa senhora...
    tá dificil achar um medico que se importe de verdade!

    mas que remedio doido hein... tome mais nao, nao te faz bem... rsrs.. deu pra ver ne?Rs

    amiga, fica na neura de postar td dia nao, poste quando sentir que deve.. qnd tiver o que compatilhar.
    a gente te adora de qualquer jeito ta?/rsrsrs

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Cris, eu não tenho paciência com médicos assim não!!! Essa gente que acha que tudo é culpa da obesidade, que os obesos estão à beira da morte, pra mim, são um bando de exagerados. Claro que obesidade não é bom e alguns obesos estão mt mal, mas tem gente que tem saúde sim, eu mesma tenho tudo normal e pressão baixa ainda, pra surpresa desses médicos... Acho que cada caso é um caso... Amiga, eu não vejo problemas no café com leite, a não ser que tome com açúcar ou passe o dia tomando... Eu simplesmente não posso com café com leite, bah, detesto, trauma de infância, hihihihi...
    Não suma mesmo, amiga, sinto saudades de te ler:) Um grande beijo e uma sexta-feira bem magrinha pra ti! Cuidado aí com esse remédio!!! Só como curiosidade, remédio que levanta a pressão me deixa super bem, pq vivo com a pressão baixa, chego a ficar mais animada qnd tomo algo q aumente, hihihihi... Beijo de novo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!