9 de julho de 2012

Dicas boas!


O processo de emagrecimento deve ser para a vida inteira. Não basta só emagrecer, você deve manter o peso que foi perdido para evitar o efeito sanfona. Normalmente, quem tem tendência para engordar deve se cuidar a vida inteira, isso mesmo,  A VIDA INTEIRA. Não adianta você fazer uma dieta, perder 10 quilos e voltar a comer o que você comia antes.

A principal dica para o processo de emagrecimento é a mudança do hábito alimentar, trocar aqueles alimentos calóricos, que não são nutritivos, por alimentos mais saudáveis e mais nutritivos, e não adianta fazer isso por obrigação, é preciso gostar, sentir prazer em consumir um alimento e em ter uma alimentação mais saudável. Quando fazemos isso nos sentimos muito melhor, não temos culpa, nosso corpo fica mais leve e nos permitimos exagerar ou comer um doce eventualmente sem ficar com a consciência pesada. Não pense que para manter o peso e ficar magra você viverá em uma prisão sem poder comer doces. Não é bem assim. Podemos sim, comer doces, frituras, guloseimas, mas de uma forma mais controlada e equilibrada.
Também é indispensável para o emagrecimento e a manutenção de um peso saudável a prática de atividade física, manter o corpo ativo, gastar energia diariamente e manter a cabeça ocupada. 

Outra dica que é  muito legal e funciona é fazer um diário alimentar,  entender a sua alimentação, o seu jeito, o seu mundo.

Em quais momentos você consegue se controlar? 
Por outro lado, em quais momentos você exagera e por quê? 
Quais são os seus sentimentos antes, durante e após uma refeição?
Quais são as práticas que podem te ajudar a ter mais controle alimentar?
Quais são os alimentos mais saudáveis que você gosta e te dão prazer?

É importante entendermos o processo, as razões que nos levam para o descontrole, para a compulsão, cada indivíduo funciona de um jeito e tem uma resposta. Depois te entendermos tudo isso, precisamos fazer uma mudança gradual, trocar os hábitos ruins por hábitos bons por ordem de prioridade, não podemos fazer isso de uma forma radical e sim de uma forma que tenha mais consistência e que fique para sempre.

Liste tudo que você gostaria de mudar na sua alimentação, selecione as 10 mais importantes. Cada semana você foca em uma mudança. Faça isso até conquistar os seus principais objetivos. Se esforçe sempre não voltar atrás. 

Faça os hábitos alimentares saudáveis se tornarem uma filosofia de vida para você. São muitos valores envolvidos, não somente o emagrecimento, mas a prevenção de doenças, o bem estar, a saúde, a beleza e a FELICIDADE! 


Sobre o gengibre

O gengibre é um excelente anti-inflamatório, anti-séptico, indicado para enjoos, náuseas e vômitos, também é excelente para má-digestão e azia. Alivia os sintomas da gripe, como a dor de garganta. Também pode ser utilizado na artrite. Contém vitamina C, magnésio e potássio.

Minha dica é usá-lo 1 vez por semana na alimentação. Pique bem picadinho e acrescente em algumas preparações: 

Arroz com gengibre
Carne com gengibre
Salada com gengibre
Suco de fruta com gengibre
Chá de gengibre
Pode ser adicionado nos chás em geral



4 comentários:

  1. Cris, eu já emagreci mto com dietas loucas e engordei tdo de novo!! Esse efeito sanfona é brabo!!

    PS: Vc é admirável!!! Parabens mesmo!! A pedrita é linda!!!! Espero q ela consiga uma casa logo!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Cris é isso mesmo para vida interia se não já viu, esta no caminho certo,, grande beijo gata fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas. Vieram em boa hora para mim! Boa semana para você.

    ResponderExcluir
  4. Tenho acrescentado gengibre em tudo q tempero e na água q tomo, nos sucos e por aí vai...
    Gosto de tuas dicas, valeu flor!
    Bjs

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!