10 de julho de 2012

Dia mau /0\

Dia mau hoje - todo mundo sabe o que é isso, né?
Acordei e fui caminhar, e isso faz muita diferença pra mim. Tomei meu café da manhã normal, mas o resto do dia comi mal: não lanchei pela manhã e almocei um projeto de sanduíche natural - uma carne dura, sem folha nenhuma, só tomate e queijo AMARELO! No lanche da tarde eu tomei um cafezinho com leite bem furreca com 1 biscoito com margarina. Não comi muito,mas não comi bem, saudavelmente. No jantar eu vou tomar uma sopa, porque tô precisando de sal.
Sei que nosso estado emocional interfere muito em nosso dia, e poucas vezes é que podemos demonstrar algumas insatisfações, não é? Na maior parte do tempo escondemos de um e de outro como estamos realmente, mas aqui no blog a gente não precisa rasgar seda e ter "aparências virtuais".
Comi mal, tô preocupada, ansiosa, desempregada, decepcionada com pessoas importantes, frustrada com algumas expectativas, tendo que segurar uma barra sozinha e em silêncio. Isso tudo não tira a minha fé. Fé em Deus. Não desisti de chegar aos meus 85Kg, muito pelo contrário, tenho consciência de que, parar nesse alvo, é arrumar outro GRANDE problema, talvez maior do que todos os que citei e omiti.
Então, a minha visão é no futuro, e não hoje. Sabem o arado, a ferramenta usada pelo agricultor pra preparar a terra pra receber as sementes? Quem manuseia o arado precisa olhar não para a máquina, mas para adiante; focar um alvo à frente do que tem em vista ali, na hora, porque senão ele perde a direção, a linha de plantio e entorta o campo, o terreno que vai receber a semente.
Assim estou em em minha RA. É muito mais que perder peso, mais que caber na minha linda calça pendurada na parede do quarto; é questão de vida, de retomada, de conquista e reconquista de mim e de muito mais que quero e ainda não posso. Por isso que meu alvo está bem adiante de mim, eu mal o enxergo, mas o vislumbro, e não posso tirar a mão do arado, não posso olhar atrás,porque não posso, com minhas próprias mãos "entortar" o terreno onde estou colocando as sementes.

Beijinhos, meninas!

13 comentários:

  1. Sobre a alimentação do dia, não tem do q se culpar, esses dias ruins existem e o importante é fazer o que tu fez: manter a pequena quantidade mesmo num dia ruim! Eu procuro fazer assim, ontem mesmo eu tive um dia assim, sem qualidade na alimentação, mas sem compulsão! Sobre o modo como tu vê esse processo de emagrecimento, eu vejo igualmente, é mt mais que perder peso e enquanto não compreendermos isso, nunca vamos nos sentir em paz! Um grande beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Te respondendo: eu tenho essa meta porque foi o peso em que consegui me manter na minha primeira reabilitação. Eu pesava 140kg, emagreci e mantive os meus 90 por quase 4 anos! Eu me sentia mt bem, usava calça 46 bem larguinha e blusas tamanho M, pra mim, isso é ótimo, me sinto bem, gosto de ser assim, me acho bonita! Por isso, esse é o meu peso meta... O peso ideal pra minha altura seria 72 (1,69m), mas pelo meu formato de corpo já me sinto mt bem com 90... Procuro ser realista... Acho bem difícil eu manter 72kg, posso até atingir esse peso, mas manter são outros quinhentos... Penso que pra quem pesou 140kg, 90 é uma baita vitória... Por tudo isso, minha meta é 90!!! Mas a longo prazo, só Deus sabe né, se eu conseguisse ficar pelos 80 seria uma belezinha, mas tudo ao seu tempo:) Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo! Com certeza essa coisa de saúde é mt relativo, depende mt do formato de corpo, se a pessoa tem mais gordura na barriga, por exemplo, o ideal é se guiar mais pelo imc, pq essa é a pior gordura né, já eu tenho pernas todas grossas, até as canelas (affff) e nada de barriga, então, fico bem com 90 e principalmente com saúde... nesse peso, meus exames eram todos perfeitos e jamais dava pra dizer por eles que eu tinha excesso de peso... acho que cada um deve sentir seu peso ideal... não fica preocupada com essas tabelas não, pensa no teu caso, no teu corpo específico... e outra, nós que ja pesamos tanto, se ficarmos abaixo dos 100 já é um lucro imenso pra saúde, pras articulações:) o importante é ficarmos melhores do que estamos hoje, o nosso corpo agradecerá! grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi tchutchuca, eu morro de rir com seus comentários! Vc é demais!!

    Cara, olha, tem dias bons e ruins (estou falando de alimentação) pra todo mundo! Relaxa... hoje aqui em casa por exemplo, acabei de abrir a geladeira e vi : tangerina, água, leite, ovo e arroz. JURO!! hahaha Olha que nem fim de mês é... Deus é mais! rs

    Claro que a precisamos comer coisas ricas em saúde. Mas nem sempre dá, então vai mantendo sua alimentação saudável, fazendo limonadas com seus limões.

    Alias, por falar em limões e limonadas... as vezes tudo que temos são limões velhos e ainda precisamos fazer uma torta linda com eles, cantar parabéns e sair bonita na foto. Não é? Eu sei bem... estou na mesma situação.
    Mas olha, nesses momentos, o que precisamos mesmo é olhar pra frente, ter fé em Deus e não deixar a peteca cair.

    Deus tem um plano para sua vida, acredite!!

    Fique bem viu?
    Qualquer coisa grita!!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  5. Claro que vc pode, não só pode como vai conseguir, vamos la amiga, foco total!!!! ás vezes eu não tenho quase nada na geladeira, procuro o que é menos pior....rsrsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  6. Cris, obrigada por ter passado no meu cantinho, Menina, vc, concerteza ira chegar nos 85kg, cris, esses dias mau, acontecem com todas nós, sabe pessoas nos decepcionam, as coissas não vão bem, e tudo o mais, porem, devemos tirar proveito de todos os momentos sendo bons ou ruim, são aprendizados. qto ao trabalho sei que vai acontecer p/vc, logo.acredite sempre, e vamos lá firme na R.A. bjs fique c/Deus

    ResponderExcluir
  7. Deus logo vai endireitar a sua vida. Desejo muita força para e fé para você não desistir dos seus objetivos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi !!!! Gostei muito do seu blog, pq assim como eu, também está na luta diária pelo objetivo de ter uma vida mais saudável, uma saude melhor...
    Dias ruins nós temos mesmo, não tem jeito. Mas o importante é não desistir !!!!

    Obs: tbm amoooooo cachorrinhos e todos os outros animais tb!! rsrsrsrs

    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa querida, tão chato te ver assim e não poder fazer nada...
    Eu posso fazer alguma coisa? O que te ajudaria?
    Fica complicado querer ajudar sem entender e entender sem invadir a sua privacidade.
    Ficam algumas perguntas no ar, por exemplo, porque sozinha? Onde está a sua família? Mãe, pai... Você tem irmãos?
    Você já disse que mora com uma amiga, então ela não tem como ajudá-la a arrumar um trabalho? Talvez dar uma indicação, uma referência...
    Que tipo de trabalho você procura? O que sabe e o que gosta de fazer?
    O que vem te preocupando tanto assim é apenas a falta de trabalho ou tem algo além disso? O que você tem omitido?
    Enfim, claro que não precisa me responder nada disso, mas ao ler o que escreve, são essas coisas que passam pela minha cabeça por não saber exatamente o que está acontecendo.
    O que posso te sugerir, como quase psicóloga, é fazer uma lista de tudo que a incomoda em ordem de prioridade, para você visualizar exatamente a sua atual situação, e ir anotando possíveis soluções na frente de cada tópico.
    A partir daí, você começa a fazer o que for possível e a pensar em outras soluções para o que estiver fora do seu alcance.
    A medida em que as coisas forem se resolvendo, você vai riscando da lista até que consiga riscar todos.
    Nossos sentimentos, medos e dúvidas nos cegam e nos impedem de agir racionalmente o que faz parecer muitas vezes que estamos numa situação pior do que estamos realmente.
    Experimente.
    Um abraço!
    obs: Essa lista deve ser confidencial para que se sinta à vontade de escrever tudo o que realmente te deixa aflita. Se você precisar mentir ou esconder algo, o exercício não vai fazer efeito.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha linda! Quanto tempo.
    Todas nós passamos por dias ruins e por turbulências no emocional, mas não podemos deixar que isso nos tire do eixo, é muito difícil seguir em frente, firme e forte, mas é possível, basta ter muito fé em Deus e ajuda das amigas e companheiras de luta. Peço desculpas por não estar tão presente, mas o vestibular está ai e eu preciso vencer os conteúdos. Fique bem, muita fé, força, foco, disciplina e felicidade.
    Desejo tudo de melhor pra você.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelo carinho vou Crisinha?
    Já respondi seu comentário linda!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Segue o e-mail:

    thayssoutelino@ymail.com

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. poxa miga ,miga...
    Fiquei pensando em como te ajudar????
    Então vi que existe uma forma eficaz e que eu confio muito ...
    Vou estar orando por vc ...Por uma porta de mprego ,para que o senhor te fortaleça cada dia mais ,pela sua jornada na luta contra balança e para que encontre um principe encantado e que te ajude na sua vida.
    Todos nós passamos por momentos dificeis,mas ´´e nesta hora que nós amigos temos que interceder a seu favor perante o pai ...
    Tenho certeza que Deus é contigo ...E creia è só uma tempestade ,logo vc verá um lindo arco-iris ,uma linda paisagem e nen lembrará de mas nada.
    Bjs linda ,e conte comigo.
    A paz de cristo.

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!