24 de julho de 2012

"Assento reservado para obesos"

Vocês já viram essa plaquinha nos ônibus, né? Apois! É um banco de cor e tamanho diferenciados (amarelão e bem mais largo aqui), acolchoado e tudo. Não sei vocês, mas sabem como eu me senti quando vi esse negócio? Vingada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Podem achar estranho mesmo!
Eu via direto os assentos reservados para todas as outras classes "dos diferentes", mas para obesos eu só vi quando me mudei aqui pra capital, e não é em todo bus que tem.
Me senti vingada porque eu, como gorda, sempre sofri todo tipo de preconceito que pode ter, recebi olhares atravessados pelas ruas, fui alvo de risadinhas nos grupinhos reunidos, fui caçoada nas mais diversas situações... Hoje, quando entro no bus, eu sento toda esparramada nesse banco aí, ocupo bem o espaço e faço questão de deixar tudo quanto é magro de pé (não deixo idosos, gestantes, deficientes...essas coisas; só magro metido a gás com água). Ah, fala sério! Se eu tenho que engolir tanta coisa por conta de ser obesa, como se eu tivesse optado por esse corpinho EXG, eu me valho mesmo desse direito, com a cara mais resolvida do mundo! É igual idoso depois dos 65 pegando fila - eu não deixo! Vou lá e falo pra ele ultrapassar, pego na mãe e ponho na frente se tiver constrangido, porque esse país nos tira tanto e dá tão poucos direitos, que quando temos um eu ainda vou deixar passar? Jamais!!! Enquanto eu for considerada obesa eu sento na boa e aproveitando meu espaço (literalmente).

Bem, minha semana está sendo lindinha! Hoje, se não fosse uma canjica (que aqui é aquela comida de milho branco, em grãos. No Nordeste canjica é tipo um mingau de milho, um curau como chamam em alguns estados) deliciosa, com amendoim e coco, teria sido perfeito. Mas mesmo assim, eu comi um potinho que ganhei, e diminuí bastante minha última refeição; equilibrei. Na hora que aceitei eu logo calculei como seria o abatimento...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! E deu certo, eu cumpri tudo bonitinho. E voltei a caminhar, graças a Deus. Só que tô quebradaaaaaa de sono, e chego do trabalho doidinha pra dormir, e não posso porque tenho um tanto de coisas pra colocar em ordem. 

Espero que sábado a balança sorria pra mim. Desinchei mas não menstruei....tá tudo errado em meu ciclo, afff!

Beijocas, meninas!!!

6 comentários:

  1. oi querida ela vai sorrir sim!!!! beijo

    ResponderExcluir
  2. Cris, aqui no RS tem esses assentos aí, mas é só 4 ou 5 assentos reservados pra idosos, deficientes, gestantes e obesos, não há diferenciação no assento pro obeso, é igualzinho aos outros, tirando a cor q é vermelha. Eu nunca usei pq é igual aos outros, então sento num normal e deixo pros velhinhos aqueles da frente do ônibus. Achei bem interessante teu ponto de vista. Realmente, perdemos tantas coisas por estar obesas, sofremos tantos preconceitos e limitações, deveríamos mesmo cobrar que levantassem dos nossos lugares, como os velhinhos fazem por aqui! Beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aqui na minha cidade o banco para obesos também é junto com os outros (de idosos, gestantes..), mas sabe que ainda não tive coragem de ir lá falar q eu tinha prioridade, qualquer dia vou fazer a experiencia, pq direito é direito, né?! Beijão


    Dá uma passadinha no meu blog tbm

    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga...eu até que não sou de me entregar fácil não, mas só porque sou orgulhosa viu... Vontade até que dá!rs
    Também acho que deve usufruir dos seus direitos. Pessoas magras costumam ser bem cruéis em situações como essa do ônibus.Ridículo! Nada impede que um dia elas estejam no nosso lugar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi por aqui em MG desses assentos. O pior é a tal da roleta, acho quem inventou não sabia que existem gestantes e obesos no mundo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei seu post e te achei muito alegre.
    Olha estou visitando alguns blogs buscando apoio e achei o seu muito bacana. Estarei te seguindo e deixo meu convite ok.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!