6 de julho de 2012

Amanhã é dia....

* Toalhas são uma ótima ferramenta para perda de peso (hehehe!)


Oi amiguinhas!

Tô em tempo de pôr um ovo de tanta agonia: amanhã é pesagem! 
Eu gostei da experiência de pesar 1x na semana somente; dá maior expectativa e vontade de fazer tudo bem certinho durante a semana. Até vi a Thamilly dizendo no vídeo de hoje que ela se pesa a cada 2 semanas, e explicou bem legal seus motivos.
Bem, desde menina minha menstruação vinha certinha e tal, e depois que passei dos 30 é uma palhaçada! Ela até vem na data de sempre, mas arrumou datas extras pra vir também. Agora me digam quem merece menstruar 2x no mês, com TPM's ainda mais acentuadas? Viro um monstro, praticamente! Tô me organizando pra procurar um médico, porque isso pode ser da idade, da obesidade e de alguma outra disfunção hormonal, mas ainda não tenho condições pra ir ao especialista.
Então, o que acontece: me alimentei direitinho essa semana, mas sinto-me inchada por conta da bendita, e penso que não perderei tanto peso, não como eu gostaria, como me propus e como meu organismo costuma caminhar.
Hoje eu não fiz caminhada - me faz uma falta danada! Passei mal durante o dia, devido ao período menstrual também, de novo. Resolvi ir no fim da tarde, e aí o tempo mudou radicalmente, de modo que não me deixou sair para minha AF.
A RA foi de boa essa semana, embora com algumas quantidades maiores, alguns excessos para algumas aqui, mas, pra mim, como já disse, tudo sob controle. Fiz uma mudança significativa essa semana: deixei a banana do desjejum - explico. Antes de caminhar eu comia uma banana, todos os dias. Pelo seguinte: além de ser recomendada por ajudar na diminuição de câimbras, eu não consigo beber água em jejum, então, tenho sempre que ter algo no estômago. Só que, como minha mãe sempre disse (as mães sempre estão certas, não tem jeito), elas prendem, são aliadas à prisão de ventre. "Nunca coma ela ao final da tarde, minha filha, porque prende. Sempre opte pela manhã". Mas eu tava comendo pela manhã, mas mesmo assim, a danada me deu moh prejuízo. Eu comia ela cedo, e no café comia mamão; nada feito! Parei com a banana e meu intestino voltou a funcionar como antes. Comigo a bicha trancou, mesmo sendo pela manhã. Não quero deixar de comer, mas vou esperar tudo regularizar e encaixo ela em outro horário que não interfira tanto nisso. Talvez no lanche das 10h da manhã.
Comprei essa semana também o queijo Minas Frescal Polenghi Light ultrafiltrado. Ele é um creme, que tô usando em lugar da margarina (uma dica da Dani); é bem levinho e prático, além de render bastante. Tava numa promoção boa.
Bem, amanhã venho aqui e posto a fotinha da balança e espero não me frustrar tanto.
Beijos e boa noite!
Algumas andam tão sumidas...

4 comentários:

  1. Olá miga olha tenta ñ estressar com a pesagem,pois o emocional em desequilibrio ñ combina nada com a balança,relaxa e confia na tua semana de RA,ok!! ;)
    Eu costumo comer banana tds os dias por causa do potássio e além disso gosto mt,já experimentaste ela com iogurte magro e granola é mt bom,e uma dica p soltar o intestino é a ameixa em calda,ms cuidado,pois é bem calórica,q corra td bem na pesagem,bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaaaa...
    Eu como banana todos os dias...
    eu amo essa fruta,mas eu como na comida...
    Como vc sabe eu como mais salada e para dar um peso amais no meu estomagozinho obeso ,eu acrencento 1/2 banana ,por me trazer mais saciedade.
    Linda proucure um ginicologista para ver essa irregularidade ok ,não deixe de lado.
    Quanto a pesagem ....
    Eu vou comprar uma balança esta semana ...Mas acho que vou terque pedir mei marido pra esconder ela de mim ,aho que vou querer me pesasr toda hora....affff
    Linda acredite a vitória é sua ,em nome de Jesus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris! Estou passando pra agradecer e retribuir a tua visita! Espero que consigamos nos ajudar nessa caminhada sem fim... Sobre a balança, eu prefiro me pesar o mínimo possível, consigo segurar bem a curiosidade por dez dias e assim o faço. Acho que isso nos faz focar mais no nosso comportamento e não no número da balança, mas cada um tem seu método, o importante é que dê certo pra pessoa, né? Sobre os problemas de ciclo menstrual, realmente, a obesidade afeta mesmo. Pode aumentar ou suspender a menstruação! Há uns anos atrás, antes da minha primeira reabilitação, fiquei uns dois meses e pouco sem menstruar e achei até que estava grávida, mas que nada, era só a obesidade afetando meus hormônios. Depois que emagreci, tudo voltou ao normal sem qualquer intervenção medicamentosa... A obesidade nos afeta e prejudica em tudo, é brabo, né? Um grande beijo pra ti e um final de semana bem magrinho

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. espero que a balança sorria pra vc!!!! eu tmb me peso no sabado pela manhã, a cada uma semana! beijo e bom findi.

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!