7 de julho de 2012

Adotados...:D

 Manchinha
Zeca
Lembram dos meus dois lindos, que resgatei da rua e hospedei em casa? Eles foram adotados hoje pela manhã...:D
O Manchinha e o Zeca, são uns queridos! Muito sofridos, marcados, assustados, tadinhos. Era tanta fome que comiam de vomitar...até água, bebiam demais da conta! Brincaram, tomaram banho e ficaram cheirosos, ganharam bifinhos, brinquedinhos e carinho até enjoar. Dormiram bem quentinhos nesses dias de frio, ficaram agarradinhos comigo, tremendo, nos dias de jogos, onde o povo solta muitos fogos e o Manchinha fazia xixi de tanto medo...
Sou grata a Deus por me dar espaço pra tê-los aqui, enquanto hóspedes. Por muito pouco não foram atropelados duas vezes...e agora estão em uma nova casa e foram adotados juntos, porque eram muito grudados.
Quando vocês pensarem em ter um animalzinho, considerem a possibilidade de adotar, ao invés de comprar. Muitos foram descartados pelos seus donos, foram deixados em casa sozinhos, maltratados, vítimas de crueldades diversas, amarrados em cestos de lixo na rua porque não eram mais bem-vindos, e precisam de carinho. Ensinem também os seus filhos a amarem os animais, respeitarem, quaisquer que sejam eles.
Muito feliz!

8 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii Cris tô tão feliz!!! vc ainda conseguiu q adotasse os 2 juntos!! Cheguei a ficar emocionada!!! Eu já te disse q tem 4 gatos, todos eram de rua e vivem agora em casa (não deixo sair) e são os meus amores!!!! Esses lindões vão ser mto felizes!!! PARABENS a vc pela atitude!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Que bom! que bom!!!!
    Isso me faz tão feliz, acalma meu coração.
    Deus sabe o quanto eu sofro pelos animais abandonados.
    Parabéns pelo lindo gesto Cris!
    E como são os novos donos deles? São pessoas de confiança, você os conhece?
    Eu tenho dois cachorros também, vivem no terraço aqui do prédio. Eles tem uma casinha lá, cobertores, lá tem bastante espaço, tem sol para se aquecerem e tem sombra para se refrescarem.
    Encontrei os dois bem filhotinhos na rua. A ideia era encaminhar depois para adoção, mas quem resiste à filhotinhos? rsrsr
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Querida vim te visitar e gostei do q vi, parabéns!!!
    Vc é guerreira e tá correndo atrás de tua saúde e bem estar, amei teu cantinho e teus animais, lindos!

    Bjs em teu generoso coração!
    Eva

    http://emagrecerumaprovadeamor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente!!! fico feliz que encontraram um lar!! beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ver isso! Alguém que acolhe os animais com tanto amor. Adoro os cães e o quanto que eles nos amam sem pedir nada em troca. Que surjam mais pessoas como você no mundo!
    Bom Sábado!

    ResponderExcluir
  6. Oi amada!
    Então, eu sou Técnica em Estética, mas quando eu conheci o meu marido ele era Personal Trainer. Nós nos conhecemos na academia, ele era meu professor. rs
    Com ele eu aprendi muitas coisas além das que eu já sabia porque eu assinava revistas especializadas em Fitness, sobre saúde, dietas e sempre pesquisei sobre esses assuntos.
    Eu sou Cristã porque tenho Jesus como carro chefe da minha vida, mas eu não frequento igrejas, sejam elas Católicas ou Evangélicas. Não frequento agora, mas já frequentei e as vezes acompanho meu marido quando ele pede sem problemas.Eu não tenho nada contra entende? Mas prefiro fazer minhas orações em casa, em silêncio, com discrição.
    Sobre o seu peso, eu acho que deve ir até o mínimo para a sua altura. Durante o período de manutenção do peso, é normal recuperar até 3kg, então ficar um pouco abaixo do peso garante a sua zona de segurança nessa fase.
    O IMC é apenas uma referência, mas não pense que ficará subnutrida se ficar um pouco abaixo do ideal. Isso vai depender na verdade da qualidade do que está comendo.
    Veja do que não consegue abrir mão, e procure fazer o restante da alimentação da forma mais saudável possível.
    Uma maçã de 90 calorias não tem os mesmos nutrientes de um brigadeiro de 90 calorias entende?
    Uma pessoa que corta apenas calorias da alimentação mas que não é criteriosa quanto à qualidade, vai certamente colocar a saúde em risco.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Sobre os nutrientes, vamos simplificar as coisas:
    Tudo que for natural, tem infinitamente mais nutrientes do que o que é industrializado, mesmo que as calorias sejam as mesmas.
    No exemplo que eu te dei da maçã e do brigadeiro, as calorias são as mesmas, mas o brigadeiro oferece apenas glicose na sua forma mais simples,o que faz com que o pâncreas produza muita insulina e jogue na corrente sanguínea, o que faz a taxa de glicose cair e o organismo faz a pessoa sentir fome para que ingira carboidratos e normalize as taxas. Inicia-se então o ciclo da fome.
    A maçã oferece fibras, água, vitaminas e sais minerais, o que dá trabalho para o organismo digeri-la e transformar tudo isso em glicose, dessa forma, 70% das calorias da maçã são queimadas ainda durante a digestão, e apenas 30% são absorvidas.
    Essa é a diferença entre um processo de emagrecimento baseado na qualidade e não na quantidade.
    Mesmo assim é preciso lembrar que frutose é açúcar e que em excesso será estocado também.
    Sobre o IMC, use-o apenas como referência, mas quem vai te apontar o momento de parar de emagrecer é o seu espelho. Pare quando se sentir bem, quando achar que já deu.Mas não esqueça de que só o emagrecimento não vai deixar o seu corpo perfeito. Você vai ter que cuidar da flacidez depois, e vai precisar aceitar que você tem bumbum grande e coxas grossas. Claro que eles irão diminuir muito comparados ao que são agora, mas talvez continuem maiores do que você gostaria.
    Se você se guiar pelo IMC, vai chegar no ponto em que estou e vai parar de emagrecer, mas talvez não fique feliz entende?
    Meu IMC é normal, mas eu tenho muita barrida, tenho aquelas gorduras nas costas que deixam aquelas pregas horríveis abaixo do sutiã, tenho as coxas encostando uma na outra o que me deixa assada quando uso vestido e por isso apesar do meu IMC ser normal, eu acho que preciso sim emagrecer, e não só eu, meu marido acha, minha mãe acha, minhas filhas acham, não é algo imaginário.
    Por isso não fique dependente disso.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris é verdade!! A adoção é a melhor estratégia para os cães. Quanto a nós na luta pela balança, estou aqui para não abandonarmos a disciplina, força e muita perseverança para atingir nossos objetivos. Já estou te seguindo também.Bjs e ótima semana para você. Sandra

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!