23 de março de 2013

Vc faz caminhada?

Eu queria umas dicas, opiniões, considerações, experiências, pontos ruins e bons a respeito de caminhada...
Quem aqui faz SÓ caminhada como AF e aliada para a perda de peso?

8 comentários:

  1. Oi cris!
    Hoje eu não faço isso mas já fiz. também já me informe muito sobre o assunto.
    O fato é que todo profissioanl da área de educação física e todo profissional da área de saúde considera a caminhada como o exercício mais eficiente que existe.
    Ela ajuda a perder peso, a melhorar a circulação, o funcionamento dos intestinos, fortalece as articulações,regula a pressão sanguínea, baixa os níveis de colesterol e de glicose e ajuda a curar (controlar) a depressão.
    Não perca tempo!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu faço! E por enquanto só faço caminhada.
    Não vejo desvantagens, só os pontos bons: além de todos os benefícios para a saúde, é grátis e qualquer pessoa pode fazer (a não ser que o seu médico não recomende), você pode fazer em qualquer lugar (se viajar, por exemplo) e qualquer tempo, pode ir conhecendo vários lugares (se for caminhar na rua)... As minhas dicas são: começar devagar, no seu ritmo e tempo e ir aumentando aos poucos, tênis confortável e com amortecimento, roupas leves e carregar água. É isso! Espero ter ajudado. Vou te seguir, conte comigo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, já experimentou aqueles cantis, tipo aqueles que as crianças levam para escola e que tem alça para pendurar no ombro?

      Excluir
    2. Não, não...Posso tentar, pra ver se dá certo, pq eu estou acrescentando água no meu dia e na caminhada seria ideal. Vou caçar essa, Gi. Obg.

      Excluir
    3. Vc tá certa, meu caso é que não quero mais perder peso...e sim recuperar, tinha 73 kilos e hoje estou com 69...por causa de um refluxo, passei a comer menos e o emocional me abalou muito, e é por que tenho 5 anos de academia, minha vantagem...5 anos sem beber e fumar e tenho 61 ano de idade, mas vou recomeçar sim amanhã pela manhã, ainda o hábito de acordar as 5 da matina...vou ao parque e não pra academia, desde 08 de maio parado...disposição é o que tenho, Jonas

      Excluir
  3. Oi Cris, eu faço caminhada das 5 ás 6 da manhã antes de ir trabalhar e é muito bom.
    Adorei seu cantinho viu? Já estou te seguindo.
    Quando puder passa lá no meu blog.
    Beijos
    Renatinha
    www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hummm gostou do mousse foi?
    Vou postar a receitinha viu?
    Amiga, sobre sua bronquite asmática, acho bom vc ir ao medico ver isso. Vc já foi? Pq ai vc ver com um especialista, ele analisa e assim vc não fica sem fazer sua caminhada né?
    Me conta depois tá?
    Beijos e melhoras ta?
    Renatinha

    ResponderExcluir
  5. Olá,vim conhecer seu cantinho e gostei bastante.. EStou te seguindo para voltar aqui mais vezes ! passa no meu cantinho depois tá! Bjos

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!