6 de março de 2013

Correndo atrás do prejuízo...


Hello girl's

Eu tô ainda na luta pra perder os quilos que recuperei esse ano, e, claro, perder mais. Quero chegar aos 90kg e tô mais perto do que longe.
Perder o ânimo é ruim demais, minha gente...afff! Engordar e deixar de emagrecer também, visto que um dos nossos objetivos é esse. Eu tive/tenho motivos de saúde que estão dificultando esse processo, mas chutei o pau da barraca, fui desanimando e caindo na compulsão alimentar (tenho estudado sobre ela e é uma vilã perigosa pra nós). Há sintomas que eu não consigo controlar (os que tenho que aguardar o remédio fazer efeito, que é bloquear a ação de alguns hormônios), mas alguns eu tenho que trabalhar em minha mente pra estabelecer controle: digo NÃO a cada momento em que desejo comer algo que não preciso; digo NÃO qdo quero ficar na cama por mais tempo e não ir caminhar; digo NÃO qdo eu fico com conversa mole comigo: "é só dessa vez". Tenho feito isso diariamente e tem funcionado, além, claro, de voltar a consumir alimentos saudáveis que eu tava relaxada.

Fiquei muito empolgada ao visitar alguns blog's de vocês (tem blog que é de Deus mesmo!), e vi uma reportagem sobre uma moça que perdeu 45kg - nossa, é o que eu preciso perder, e já consegui perder 30 (se eu conseguir, posto a reportagem aqui). Que eu quero, então, de moleza, me justificando com problema hormonal? Tô tentando ser mais forte...
Aí, nessa busca tbem achei o CHÁ DE AMORA e já comecei tomar. A matéria é super legal e atende bem aquilo que eu tenho vivido: inchaços e TPM. Vou colar um resumo aqui pra vcs, caso se interessem:



BENEFÍCIOS DO CHÁ DE FOLHA DE AMORA

Segundo estudos, o chá de amora tem ação: sedativa, expectorante, refrescante, 
emoliente, calmante, diurética, antidiabético, antiinflamatória, tônica, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, diabetes, dermatoses, eczema, erupções cutâneas. 
É conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,
dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários. É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio. 
Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção 
urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago. Os japoneses substituem a água por chá de amora, talvez aí esteja o segredo da longevidade e saúde.


Comecei ontem a tomar chá de folhas de amora. Certa vez minha sogra teve por aqui e olhou uma das árvores atras da minha casa e viu uma amoreira carregada, eu, sempre a odiei pelas folhas secas que caem na minha varanda e seus frutos que mancham minhas roupas na corda (blah). Sempre travei com meu esposo uma guerra cruel, pois eu quero que ele corte de vez a arvore e ele não quer arredar os pés do sofá.
Bem... a arvore polêmica me mostrou que mesmo imóvel e sem ter como se defender de mim, uma humana, irracional e ativa ela pode me dá um tapa sem mão.
Descobri seus benefícios e fiquei encanatada, tenho uma farmácia brotanto bem atras da minha casa e não sabia, peço perdão a ela todos os dias qd acordo e vejo sua folhas invadindo minha janela enchendo minha casa de formiga e penso em tacar fogo nela.
Estou até agora abismada com a eficácia dessas folhinhas tão verdinhas.
VC SABIA???

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio.
Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o
rejuvinescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.
Pesquisas feitas com ratos mostraram que o chá de amora miúra melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial e a taxa de glicemia. Foi eficiente até na prevenção do câncer.
O chá tão poderoso é feito como qualquer chá comum. O sabor é muito suave, não desagrada a ninguém. Ele coloca as folhas na água ainda fria, deixa ferver por uns 10 minutos, coa e pronto.
CHÁ DE FOLHA DE AMORA
USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE, COBRIR E DEPOIS DE FRIO, TOMAR 3 VEZES AO DIA.

Um comentário:

  1. Ah como eu queria gostar de chá... Além desse Nestea de pêssego nada mais me desce.
    Mas já que você gosta, aproveita! Beba aos litros! rs
    Pois é amiga, observando o andar da vida eu concluí que o ser humano tem tendência a conspirar contra ele mesmo. Nunca vi nada tão contraditório.
    Apesar de buscarmos sempre ser felizes, estamos sempre nos criando problemas, sejam eles físicos, emocionais, reais ou imaginários.
    Temos que nos manter próximos de Deus e sermos vigilantes porque o inimigo não descansa.
    Te desejo paz no coração para que possa lutar pelo seu objetivo.
    Um mega abraço!

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!