12 de março de 2013

Jeito de pesar

Vejo várias postagens sobre como é melhor se pesar, a respeito de intervalos de tempo. 
Bom, eu tenho balança em casa, e quando comprei, claro, me pesava de minuto em minuto. Nas últimas semanas quando enfiei o pé na jaca, nem passava perto dela. Só depois que fiquei mais forte e decidi recomeçar (e recomecei, pq eu já decidi várias vezes e não fiz nada)é que voltei a pesar.
Eu já pesei de mês em mês, semana em semana e dia em dia...A partir do dia 04/03 que foi quando dei a largada oficial, fui me pesando todos os dias pela manhã, em jejum e sem roupa; aí me pesei todos os dias até completar uma semana. Depois que fechei essa semana, ontem, me propus a pesar na outra segunda somente, mas tenho minhas teorias...rs.
Dizem que pesar todo dia gera ansiedade que interfere na perda de peso, e o intervalo de uma ou duas semanas gera uma expectativa que auxilia nessa perda. Eu concordo com os fundamentos disso, mas como cada um tem uma forma bem particular quanto ao que dá ou não certo (ainda bem, gosto dessa liberdade), eu me peso diariamente e gosto. Comigo funciona assim: saber que vou me pesar no outro dia cedo me estimula a não comer nada errado antes de dormir pq vai dar diferença na balança. Quando eu sei que só irei pesar semana que vem, corro o risco de pensar assim: "Eu tenho 6 dias pra corrigir essa bobagem que fiz hoje e mudar o número na balança" - hahaha, como a gente mesmo burla nosso processo, não?!
Mas essa semana que iniciei em 11/03 eu vou pesar de novo somente dia 18/03 e ver a diferença verdadeira nisso. Quero saber como é com vocês, como funciona melhor...

Cheiro e té mais.

4 comentários:

  1. Oi Cris eu me peso todo dia, confesso q as oscilações na balança pela retenção de líquido as vezes dão uma desanimada, mas eu gosto de acompanhar meu desempenho. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, eu me peso todos os dias tbm, virou rotina até, levanto, banheiro, depois da higiene matinal, balança....rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que eu me peso assim, todos os dias quando eu acordo que é pra não ficar 'a la vonte' durante 6 dias :)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!