30 de março de 2013

Estou conseguindo!!!

Esses dias li essa frase no blog de uma amiga e gostei. Talvez porque na maioria dos casos tenho visto pessoas que, como eu, estavam sem conseguir avançar no emagrecimento, e os post's eram sempre de que não estavam chegando lá.
"Estou conseguindo" transmite à sua mente o lado positivo da luta, diz que você pode, que tá indo, que tá avançando, mesmo que aos poucos. Ainda que eu não esteja conseguindo como eu gostaria, estou saindo dos números na balança que tanto me afligiam. Tenho comido bem certinho e feito minhas caminhadas, e agora, aumentando um pouco o tempo. Comecei devagar porque tinha perdido o hábito, estava muito pesada, ainda estou com bronquite...Mas agora descobri um lugar muito bom, baixei umas músicas que super me animam e lá vou eu, me sentindo, como antes, praticamente viciada em caminhar! Comigo sempre foi assim: a caminhada combate o estresse, ansiedade e depressão - graças a Deus!
Tenho pesado diariamente pois, como comentei com vocês, assim funciona melhor comigo; é algo tipo uma cobrança minha mesmo de me manter firme pra ver o outro dia na balança. Posteriormente devo mudar, mas por enquanto tô gostando assim.
Ontem eu pesei e já cheguei nos 115,9kg - AMO MUDAR DE CASINHA! Tenho alternado minhas formas de alimentar e aprovei a seguinte: como bem pela manhã (bem = saudavelmente), bem no almoço, faço os lanches de 3 em 3h, mas depois do almoço já começo a pegar leve. Depois das 18h eu não como anda muito substancial e tô amando os efeitos; emagreço mais, com certeza. Comigo dá certo porque não tenho praticamente vida ativa depois das 18h também. Durmo às 20h comumente, ou no máximo às 21. Se eu comer muito, ou coisas mais pesadas eu não vou digerir..Por enquanto tem funcionado e tenho que aproveitar, porque nessas idas e vindas de perdas e recuperação de peso o meu metabolismo mudou várias vezes e eu tinha que inventar jeito de chocar pra continuar perdendo peso.
Planejo academia, exercícios específicos e tal, mas estou aguardando alguns processos e acontecimentos que estão por vir em minha vida, pra assim poder adaptar direitinho. Além do que, também estou esperando voltar ao peso onde parei na RA, que foi 112kg. Aí sim, em minha cabeça, algumas coisas vão acontecer...

Beijocas e sucesso a todas nós!

7 comentários:

  1. É isso aí!! Força de vontade sempre.
    Feliz Páscoa pra vc!!
    Bjos
    Gi

    PS: Seguindo .. segue tbem :) ?

    ResponderExcluir
  2. graças a Deus pelo novo peso, estamos conseguindo e vamos chegar lá!!

    to sempre aqui viu? Força ai amiga!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cris!
    Tá se saindo muito bem :) Tu e eu com as 'neuras' da balança, mas a gente se entende, né?!

    Então mulher, minha dificuldade pra correr... MUITAAAAS, mas a cada dia diminui.

    No inicioooo eu sentia dores horríveis nas panturrilhas, ai comecei a musculação que era pra fortalecer os músculos da perna toda. Foi indo, indo e as dores ali pararam, ai começou as dores nas coxas hehehe Como eu intercalei com caminhada no inicio sentia aquela falta de folego, mas logo caminhava e passava.
    No finde que passou eu fui correr (no piquezinho) Nossa foi muito gratificante, mas doeu o abdome e o ossinho do pescoço por causa da respiração, mas logo aguentei e passou e depois as pernas, mas não uma dooor só aquela dorzinha depois de fazer muito esforço sabe hehehe

    Mas assim ôh!!! Vale a pena cada dor sentida e cada folego puxado hehehe

    Beijo Charmoso :*
    Ah! Hoje lá no blog a Lilia (nossa nutri) colocou 10 passos para uma alimentação saudável. Passa lá ;)

    ResponderExcluir
  4. Amiguinha vc ta sumida pq?
    Saudade de sua visitinha.
    Beijos
    Renatinha

    ResponderExcluir
  5. Ou amiga, adorei sua visitinha viu?
    Amiga, tenta fazer algo para se movimentar já que o tempo não ta ajudando. Poe uma musica bem legal e agitada e começa a dançar na frente do espelho, ajuda sabia? Eu ja fiz muito. :D
    Como ta sua alimentação? Ta seguindo a R.A direitinho?
    Some não hein?
    Beijão e bom fds.
    Renatinha

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris!! estive lendo seu blog... nossa parecia meu... seu oriblema com a compulsão alimentar, e com a calsa que vc não quer mais usar.. Vc está de parabéns!!! Vc decidiu mudar e esta conseguindo!!! Como vc minha vida inteira eu fui gorda e é muito complicado, axo que nunca decidi mudar porque tinha medo de fracassar!! Mas to num ponto que preciso fazer isso! Por isso resolvi fazer caminhadas e iniciar uma RA!!! To bem no começo mas em "to conseguindo"!!! Pelo menos mesmo com medo de fracassar eu comecei!!! Vou te seguir!! Espero que volte a postar logo!!!

    ResponderExcluir
  7. Q linda, Cris!!! Parabéns!!!
    Tb estou tentando fazer assim! Bem leve depois das 18h!! bjs e força

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!