10 de março de 2013

- 5,5 kg: de segunda a sábado!


Eu estou impressionada com minha perda de peso em apenas 6 dias...Mas vou ser sincera: acho que foi mais o inchaço que tô combatendo.
Eu fiz algumas alterações na forma de comer essa semana, e algumas delas foram erradas, eu sei. Só que eu tava desesperada em ver aquele número subindo e o inchaço acabando comigo. A sensação que ele traz, além do aumento na balança, é muito ruim!
Bem, eu tentei seguir esses passos acima, porque muitos eu já tinha abandonado: tava comendo massa branca, bebendo muito menos que 2lt de água ao dia, não comia verduras e legumes e nem as frutas mais, e parei com a caminhada. Claro que encontrei explicação e justificativa pra tudo isso, e me convenci de verdade: "Ah, não tenho tempo pra caminhar", "Não tenho R$ pra comprar", "Tô muito corrida e esqueço de beber água"...e assim foi. Tudo é verdade, mas qdo eu vi que tava andando pra trás, tive que encontrar estratégias que combatessem isso tudo. Voltei a tomar água, mesmo sem vontade, e além da água, 1lt de chá de folhas de amora. Voltei a comer frutas, onde eu tava comendo outra coisa de lanche. Voltei a caminhar, com a maior preguiça do mundooooooo, mas voltei. Passei a comer arroz e feijão 5x na semana. Seja qual for o prato, como 2col de arroz e 1 concha de feijão como entrada, junto com a salada, e depois eu ponho um pouco do que tiver mais: a mistura ou outro acompanhamento.
Uma mudança que eu resolvi fazer, e acredito que a essa mudança é que posso atribuir essa perda de peso, é que não tenho feito grandes refeições à noite. Não acho que estou certa, porque o normal é fazer 3 refeições saudáveis, mas eu tava muito descontrolada durante a noite, e tive que ser radical. Vejo pessoas que preferem o carboidrato à noite, e perdem peso; as que tomam shakes, sopas, sanduíches variados e tbem perdem...
Fiz assim essa semana: eu tomo um bom café da manhã (bom = saudável), faço um lanche no meio (aí entra a fruta ou 1 Actimel) e almoço bem. Pronto! À tarde eu lancho direitinho também, mas se eu tomar um bom suco, ou café com biscoitos no fim da tarde, ou um copo de salada de frutas, ali foi minha última refeição. Quando chego em casa não preparo mais nada, não espero que ainda vou jantar. Foi isso que mudou essa semana, além dos ajustes que fiz que contam bastante. Como tenho dormido cedo (umas 21h20), tomo um iogurte, um copo de suco natural, um pedaço de queijo branco, etc, só pra não sentir fome.
Passei vários dias comendo direitinho no dia, e quando chegava em casa eu comia feito um trem: dormia mal, empachada e pesava no outro dia cedo e lá estava o resultado (isso tudo além de não caminhar, não beber água, etc.). Quando tirei essa refeição errada/pesada da noite, comecei a comparar o peso e ele mudava significativamente. Ontem, por exemplo, tomei um suco de abacaxi, hortelã, limão e gengibre e às 20h um Actimel e fui dormir. Sem fome.
Tenho criado algumas estratégias contra a compulsão alimentar que me visita sempre, e tenho medo de nem sempre conseguir, mas tenho dito NÃO e preparado minha mente para os seus ataques. A água que tomo todo instante tem me ajudado nesse sentido, pois fico cheia e com sensação de saciedade, pensando menos em comer compulsivamente. Não tenho nada nos armários que eu possa atacar à noite também, pra não correr o risco.
Acredito que esse choque tem me ajudado por enquanto. Sair dos 120kg me trouxe uma alegria muito grande, e disposição para sair dos 110 e 100kg (meu sonho maior). Então, enquanto der certo eu vou dando esse impulso; até, de repente, o remédio fazer efeito e eu desinchar de forma mais natural, e colocar tudo em ordem na minha RA.
Segunda (11/03) eu registro o peso na aba e vejo quanto perdi em uma semana mesmo.
Cheiro e até a próxima!

4 comentários:

  1. que linda parabéns! Com seu esforço vc conseguiu e isso é maravilhoso, eu penso que nossa forma de fazer a RA e a dieta tem que ser o jeito que dá certo para nós neh? Vc está de parabéns!!

    super beijo e otima semana!!!!

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vim conhecer seu cantinho e estou te seguindo para voltar mais vezes. Parabéns pelo peso eliminado! Bjks

    http://solchuvaneblina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Áurea, não consegui compartilhar em sue perfil. A RA significa Reeducação Alimentar.

      Excluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!