26 de junho de 2012

Planilha = Estímulo




Oi charmosas!

Como anda o sonho de vocês, o nosso sonho? Nem digo RA, mas aquele desejo de se sentir linda, perfeita naquela roupa, de usar números menores? Aquele sonho de ser olhada e identificada por beleza e elegância, e não como referencial de obesidade e gordura?
Acho que todas nós que estamos nessa guerra (porque é uma guerraaaaaaaaa mesmo) sonhamos assim, queremos assim! E por isso pergunto se nosso sonho tem sido mais forte que nossos vacilos, e se o quanto nós queremos emagrecer tem sido mais forte do que o quanto queremos comer...
Bem, esse quadrinho que fotografei está na parede do meu banheiro...:D Gosto de olhar pra ele toda  hora que entro lá, e está provado que estímulos visuais realmente fazem diferença em nosso cérebro, ajuda em nossa assimilação. A gente visualiza e mentaliza, e isso serve também como uma ferramenta. Pra mim foi muito importante!
Esse quadro embaixo é uma planilha semanal de caminhada. Eu pinto o quadrinho do dia que fui caminhar durante a semana. No caso, lá na 1ª semana 23/06 tem os quadrinhos correspondentes, de domingo a domingo, e marco quando chego. Sempre que vejo, lembro que preciso caminhar mesmo no frio ou calor intenso, mesmo com preguiça, até meu corpo depender disso - e sabia que é assim que acontece? Depois de um tempo bem sofrido de caminhada, quando vamos praticamente empurradas, o corpo fica "viciado", e nos empurra a ir; é o máximo!

2 comentários:

  1. Oi cris ....
    Vi sseu recadinho no meu blog
    O brigada pelos elogios e pode ter certeza que eu nao vou desistir.
    Vc perguntou se faço exercicio fisico...
    Ainda nao faço ,mas vou começas a fazer...
    Não faço caminhada porque nao aguento muito andar e nao tenho animo para mesmo com minhas limitações sair pra caminhar sozinha...
    Mas esta semana ainda vou me matricular na academia...Tenho certeza que vou conseguir .
    Eu tenho uma tebela como a sua ...nós vamos alcansar nossa meta.
    Linda me ensina a colocar esses botos no meu blog.
    Bjs ....a paz

    ResponderExcluir
  2. oi cris gostei da sua ideia hein bom vc viu a thamily danada neh q bom teremos videos diario dela e sabe só tomei coragem de entrar nessa quando vi o primeiro video dela viciei kkk ela eh tudo de bom e incentiva q eh uma beleza bjO e boa R.A pra todas nóis :-)

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!