22 de junho de 2012

Esperança!




Esperança é uma palavra muito especial pra mim...Nem sempre tive esperança, aliás, prefiro a palavra "sentir" do que "ter". É mais um sentimento pra mim, porque é como se corresse em minhas veias e eu vivo isso, sinto isso.
Quero que surja dentro de mim outra vez a motivação, a esperança, o ânimo que vem lá do céu, do dedo de Deus pra mim. É muito difícil você viver em uma condição que não é definitiva, que não é sua, principalmente depois de ter experimentado o melhor. Quero o novo!
Vou vir aqui todos os dias, com visitas ou não, contar minhas frustrações e vitórias, contar como estou levando. Se eu vacilar vou recomeçar do zero de novo, afinal já estive muito pior do que hoje, e, embora eu não seja o que quero, certamente não sou mais o que eu era (alguém que esqueci que disse essa frase).

Quando resolvi perder peso foi porque eu estava morta, acreditem. Era assim que eu estava: morta por dentro. Fico me perguntando como estou "amortecendo" em meu propósito outra vez...

Desejo, do fundo do coração, que vocês que estão no começo, ou no meio, ou passaram de 1 ano em RAs, não amorteçam... pois é pior a sensação do que no começo, quando ainda não tínhamos conseguido.

Tô feliz de ter "amigos" aqui; nem achei que era possível, mas algumas pessoas muito queridas têm se preocupado comigo e dado dicas carinhosas e eficazes para esse momento em que estou. Estava me sentindo muito sozinha e tentava vir aqui escrever, mas era como se escrevesse pra mim mesma, então não foi bom. Não mesmo, e isso porque só eu e Deus sabíamos dos meus sentimentos, e escrever aqui só pra eu ler, não resolveu de nada. Quando comecei a interagir as coisas foram melhorando. Obrigada, meninas!

Para o obeso, a sensação de perda de peso é mesmo libertadora! Eu li esses dias no blog da Mel que ela tinha "se sentido" por ter sido assediada no condomínio, e fiquei me lembrando que foi bem assim comigo também. Mas, vou falar: nada superou a alegria de vestir uma roupa que não cabia mais, ou mesmo de uma que comprou e emagreceu até caber. Eu guardei a minha calça número 60 e sabem o que? tô com medo de caber nela de novo, de precisar usá-la....é uma tortura, gente, um fantasma! Eu já tava usando 52, e com alguns apertos; perto de ir pra 50.

Por N fatores eu ainda não consegui retomar...mas nenhum justifica. E tô aqui "chorando minhas lamúrias" porque uma das minhas novas amigas me disse assim: "Você vem aqui e escreve o que sente, Cris, e as pessoas vão se identificando com as suas lutas e você então vai adquirindo amigos". Por isso estou aqui, pra falar como me sinto, o que preciso, e ir desabafando...

NO meio de tudo isso, tenho certeza de que posso, de que irei perder peso, irei retomar meu processo e projeto de vida. Quero usar minha calça 52 de novo, que tá linda no armário. Vou recomeçar a pendurar nas paredes, tirar otos,vou tentar caminhar de novo. Hoje consegui um dinheirinho e vou comprar pelo menos alface e tomate (alguns sabem que tô desempregada, e por isso a luta se agiganta também).


Cheiro e obrigada pela força!

Um comentário:

  1. amiga tudo que vc escreveu ja passei e tem varias pessoas que estão se identificando com cad palavra sua como vc disse que vai postar as vitorias e derrotas enfim é isso que as pessoas gostam de ver a verdade sabe pq? não existe uma pessoa que fez ou faz a R.A que não tenha desanimado todas nóis temos os dias de querer abandonar tudo desistir sabe de ficar triste e pensar que não quer mais e no dia seguinte da aquele animo aquela disposição o desejo de começar e terminar o que começou e sabe isso é pro resto de nossas vidas pq não fizemos cirurgia fazemos reeducação alimentar e vai ter dias depois que alcançarmos os nossos objetivos que vamos começar a comer e dizer ah só um kilo depois emagreço e quando for ver ta a dificuldade novamente foi isso que aconteceu com nossa amiga thamily tanto que ela havia parado de postar os videos pq ela engordou demais e quando ela se sentiu segura pra voltar ela voltou com força total amiga somos humanas e pra dificultar somos mulheres rsrs temos tpm hormonios e etc somos sensiveis frageis mais também somos fortes decididas e por mais dificuldades que possamos ter conseguimos sim alcançar nossos objetivos somo guerreiras amiga isso é uma fase mais vai passar agora somos luluzetes neh e temos uma a outra sou sua amiga pro que der e vier nunca espere de mim te por pra baixo se vc deslizar estarei la pra te ajudar a levantar e começar tudo de novo pq sei o q vc esta passando ontem quando li sua mensagem li pelo celular me deu uma tristeza sabe eu senti o q vc sentiu no mesmo instante DEUS é testemunha eu me ajoelhei e orei por vc pedi a DEUS que te desse força e coragem pra continuar pedi que ele enviasse um exercito de anjos para te guardar e te livrar desse mal que tem te aflingido não aceito essa tristeza que vc tem sentido e vou lutar com todas as minhas forças pra que DEUS realize teus sonhos e foi o que pedi a DEUS que ele realizasse seu sonho que ele desse a vc as condiçoes necessarias para que vc conseguisse alcançar seus objetivos para vc conseguir um trabalho e eliminar peso amiga não desistirei de vc assim como DEUS tbm não desistira creio que DEUS começou com mudanças em sua vida usei toda minha fé e certeza em DEUS para que isso aconteça no que depender de DEUS e de mim amiga vc é mais que vencedora pois nossa parte estamos fazendo peço que ele te fortaleça para que vc consiga fazer sua parte mais de tempo ao tempo tudo tem dia e hora marcadas por DEUS tudo ao seu tempo depois da tempestade vem abonança amiga te amo em CRISTO JESUS fica com DEUS e mesmo que vc não tenha forças para busca-lo buscarei por vc amiga bjO cris que DEUS te proteja e te guarde e livre de todo mal. AMÉM. :-)

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!