29 de junho de 2012

Aff!

Tô numa agonia só, minha gente!
Amanhã é dia de pesar, e engordei quilos de ansiedade, tenho certeza! 
Eu nunca passei 1 semana sem pisar na lindinha da balança, mas me propus a isso esta que termina amanhã, então, irei ver como foi essa minha semana.
Eu nunca tive dificuldades em perder peso, graças a Deus, mas essa semana em especial sinto-me estranha, como falei no outro post. Um distúrbio hormonal, deve ser, porque é aquela sensação de inchaço da TMP, por dias seguidos - ninguém merece!
A partir de amanhã também vou ser mais radical em minha RA. Eu tava comendo em excesso, eu sei, mas fiquei mais "light" quanto a alguns processos, sabe? Tipo assim: no começo da RA eu não fazia algumas coisas que faço agora, como tomar café com leite no lanche, por exemplo, porque meu café é "pauleira", já expliquei, então, como não quis negociá-lo (não tirei o açúcar e leite integral até hoje) e perdi peso mesmo assim, combinei comigo de tomar só 1x ao dia, e pela manhã, pra ser gasto durante o dia. Aí nessa semana que passou lá estou eu tomando café no lanche ou ceia.
Me dei esse mimo, pra não ser tão violenta comigo. No começo eu não fazia isso, não tinha maturidade e nem hábito suficiente pra estar acostumada. Passei umas semanas atrás de recaída, comendo mal, pisando na jaca mesmo, e estive na TPM esses dias, então, me dei ao luxo de tomar meu delicioso café com leite, pra compensar os chocolates, doces, pizzas e tortas que eu provavelmente estaria comendo em épocas não tão remotas.
Não quis dormir comendo mal e acordar mega radical no outro dia, por causa da minha declarada compulsão, aí essa semana que entra eu já estarei saindo mais de alguns hábitos. Na verdade, vou melhorar algumas combinações, como a Dani me ensinou, incluir umas ideias da Linda também, mas não vou ficar doente no policiamento. Aliás, eu nunca fui de neura com isso muito, pelo menos não com comida. Ia trocando, compensando, me controlando pra não folgar demais e deu certo. Qdo eu queria comer um pão de queijo no café eu tirava uma coisa, diminuía a quantidade, mas não criava guerras difíceis demais, pra não pegar pesado comigo. Eu conhecia as minhas lutas diárias e elas eram muitas, andei sofrendo muito por algumas situações, e ser compreensiva comigo me ajudou a equilibrar alimentação e emoções, aniquilando a compulsão (mas ela é traíra, e se vacilo, volta!).
Mas sempre fui muito radical com AF. Eu sabia que quando eu não fazia minhas caminhadas como deveria, eu não perdia o mesmo peso, então não amolecia e ficava de papinho não; era levantar e ir, com sol e chuva, canseira ou não, até meu corpo assimilar isso e ele mesmo depender disso pra continuar. Até hoje amo caminhar, sinto um prazer enorme!!!
Tá, mas amanhã eu posto a perda de peso que houve, e fiz AF certinho, embora tenha comido um pouco além do que deveria. Vou tirar foto da balança e postar aqui, e espero que esteja menor que 123,5Kg, o peso que iniciei.
Beijocas e obrigada às meninas que visitaram minha casa - amo ir na de vocês e super aprendo com todas! Ah, eu não deixei de seguir ninguém, deve ser doideira do blog, tá?
Cheiro e té mais!

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Olha eu entendo tudo o que disse, de verdade.
    É devagar que devemos ir mesmo.
    Nunca fui a favor de cortar tudo ao mesmo tempo e já fiz postagens sobre isso.
    Vá reduzindo o que te faz menos falta.Se gosta de café com leite, reduza os pães se conseguir.
    Se prefere alimentos doces, diminua os salgados e assim vai aos poucos.
    Eu não conto calorias e por isso não sei te falar quanto consumo por dia. Nunca consegui fazer isso.
    Algumas pessoas se dão muito bem com a dieta dos pontos ou com a dieta nota 10, mas pra mim não dá.
    Eu vou pelas escolhas dos alimentos e no controle das porções.
    A dieta que eu estou fazendo permite tudo antes das 15hs, e depois só frutas e proteína.
    Está fácil pra mim porque o meu apetite é grande de manhã e no lanche da tarde, depois eu fico bem.Então eu só preciso administrar os horários para conseguir lanchar antes das 15hs.
    Faz o seguinte; me manda um e-mail com as suas maiores dúvidas que eu respondo detalhadamente pra você.
    No que eu puder ajudar estou à disposição.
    Super beijo amiga!

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!