5 de junho de 2012

Sabe como é?


Nossa, sabe quando você precisa falar uma coisa e isso não pode esperar? Apois!
Agora que eu tô "nessa de recomeçar", preciso confessar que fui uma preconceituosa de carteirinha! Isso mesmo: PRE-CON-CEI-TU-O-SA! Eu lia alguns blog's onde as meninas falavam que estavam recomeçando, algumas garotas no Face, Orkut...e cá comigo eu pensava: "Ixe, isso é conversa fiada! Quando se para, não consegue mais emagrecer".

Ah gente, vou falar: que vergonha, né não?Palhaçada minha isso! Agora, pra que melhor golpe da vida? Aqui estou eu, recomeçando firme e forte, com uma vontade e determinação enormes, e o que é melhor, conseguindo!

Mas, além do meu preconceito, fiquei matutando sobre o que esse processo em ensinaria, como eu passaria por ele, que percepções eu teria disso. Entendo hoje, particularmente, que a decisão de sair do estado de morte (e obesidade mórbida) foi uma decisão gerada em meu emocional, e que parar de avançar, estacionar meu objetivo também foi. Foi por conta do meu estado emocional que eu disse um basta e comecei a perder peso. Mas também foi pelas minhas emoções que fui voltando sutilmente aos meus antigos hábitos alimentares.

Você consegue perceber suas emoções, dar nome a elas e sacar em que momentos elas estão em alta e o que desencadeiam? Eu tô entendendo hoje que muito do meu processo se deu nesse campo dentro de mim, e que a questão comida, pra mim e em mim, era secundária à questão emocional. Filosofei ou alguém me entendeu?

Mas nós teremos tempo pra falar disso; eu quero falar disso, pois foi um grande diferencial e está sendo outra vez. Comer, e comer mal, é meu escape, então, tenho que montar estratégias... Eu tinha mesmo era que me declarar e confessar preconceituosa diante de vocês, envergonhada por ver meninas aqui que estão numa luta danada, como eu, para retomar a batalha, e eu vejo e vou logo julgando...Ah, sou feia! É uma preciosidade passar por lugares em que os outros estão, né?!

Té mais,
cheiro!

2 comentários:

  1. oi linda tudo bom a thamilly tinha dado uma sumida la do canal dela do youtube porque ela tinha parado com a dieta e engordou mais ai ela postou videos novos dizendo o que aconteceu e ela voltou com força total ela tem até blog e facebook vc pega os links dela todos no youtube gosto muito dela pois ela nos inspira muito neh porque na dieta temos altos e baisxos o importante é nunca desistir de alcançar nossos objetivos fica com Deus amada bjO

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!