5 de junho de 2012

Como tudo começou...





Estou muito "escrevente" hoje, hein? Estou com um tempo sobrando, e o recomeço dá aquele gás, aí já viu!
Mas eu tenho também que atualizar isso aqui, e espero de verdade estar todos os dias vindo aqui dizer olá e contando da minha andança.
Bem, faz um ano que decidi modificar minha situação. Sempre fui gorda, desde menina, e isso foi ficando mais severo na adolescência, como na maioria dos casos. Muitos complexos, preconceitos e conflitos, mas, o que mais pesava, era a baixa autoestima. Fui levando a vida, sem a menor excelência, sem qualidade nenhuma. Tudo se agravou quando me tornei independente.
O auge do meu desespero foi chegar aos quase 140Kg. Essa foto ao lado foi o cume do meu desespero! Eu estava em uma festa de aniversário  para a qual eu fui apulso, porque já estava naquele estágio de não querer sair, já não tinha que me coubesse e eu tinha vergonha de estar em público. Na festa, fiquei sentada praticamente a noite inteira numa dessas cadeiras plásticas, com as pernas contraídas por medo de a cadeira cair, como já tinha acontecido comigo. Saí daquele lugar com as pernas dormentes, e muito constrangida porque a dona da festa precisava de ajuda, éramos amigas e eu não pude ajudá-la, pois minha roupa estava horrorosa e eu não queria nem me mexer do lugar. Sonhava com o final daquela festa.
Voltei pra casa e tudo continuou igual, até eu ver, postada em rede social, esta foto. Foi o fim pra mim! Me senti a pior e mais feia pessoa, e naquele momento eu disse a mim mesma:"Acabou isso, vou mudar esse quadro!" Foi assim que ocorreu.
Em seis meses eu tinha perdido 27Kg, de forma saudável, com Ra+AF, e renasci por dentro - e por fora! Saí da numeração 60 no jeans, para a 54 e tudo aquilo só era o começo da vida que até então eu nunca tinha vivido, mas estava bem ao meu alcance!
Eu tinha COMPULSÃO ALIMENTAR, em grau avançado! Mudei radicalmente, de alimentação a exercícios físicos, passei a ter autoconfiança, segurança, vontade de sair e ânimo para vestir novas roupas!
Seis meses depois (atualmente), recuperei 8Kg, e já estou me sentindo mal de novo, e quando percebi que minha compulsão estava dando as caras novamente, fui vasculhar meu coração para saber de onde ela ressurgiu e por qual razão, e puxei ela pela raíz, mandei as justificativas pro espaço e parti pra lutar por minha vida novamente, pra o estágio de saúde e qualidade de vida em que eu me encontrava. 
Aqui estou! Tagarelando com vocês sobre tudo que me aconteceu e está acontecendo. Faço isso porque sei o quanto me ajudou a emagrecer, ver o relato de todas vocês, a luta diária de tantas que chegaram e estão chegando ao alvo! 
Minha vida interessa a vocês, será???
Assim fiquei, depois de menos 27Kg, com a mesma roupa. Percebam a diferença em meu rosto. Notem onde a manga da blusa está, na foto de antes, e nesta onde ela fica. Tudo diminuiu! Perdi 16cm de cintura - acreditam? Eu me sentia um barril, mal podia respirar direito, não conseguia caminhar nem em terreno plano sem ficar ofegante. Tudo foi se transformando dentro e fora de mim, e eu comecei a ter da vida um monte de coisas que eu nunca tive, mas porque me fechei em meu mundo mórbido, e vivia insatisfeita comigo.
O peso que recuperei me entristece demais porque é como se eu tivesse deixado de me amar na prática -sabe como? Parecia que tinha deixado de lutar por mim, que tinha engavetado minha vontade de chegar ao peso ideal pra mim, ao estado de amor próprio que sempre desejei. Fiquei pensando: "Como eu que experimentei o prazer de amar a si mesmo, pude deixar de lutar antes de alcançar minha meta?" 
Isso é coisa minha, tá gente? Vocês, claro, devem pensar diferente, devem ter trajetórias diferentes, histórias diferentes..Nos une aqui, porém, o objetivo de mudança, de melhorar aquilo que já somos, e quero demais que me acompanhem nesse caminho. Sozinha não dou conta, já sei disso. Recomeçar é preciso quantas vezes pararmos, pelo motivo que for - eu conheço minha vida, minhas lutas e minhas dores! 
Então, querem me ajudar? Eu tenho muito dica legal que posso compartilhar aqui!

Cheiro e esperança pra todas vocês!


4 comentários:

  1. Que linda sua historia, sabe eu tb rsolvi mudar depois de uma foto, estava com 76kg hj cheguei aos 69,7 e voltei ao 72,00 foi qdo descobri que poderia fazer um blog.Sou muito indisciplinada ai soma com a ansiedade e qdo vejo fiz tudo errado, MAs cada dia aprendo algo se mes passado e ficava entre 71 e 72kg esse mes estouy 69 70 ou seja ja melhorei né.
    POde contar comigo sempre, que eu tambem conto com vc.
    Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Cris a letrinha de verificação aparece qdo comentamos no seu blog, tb foi dicil pra eu tirar tb nao entendo muito. Vou mexer la no meu e assim que eu redescobrir como faço venho te contar ta. è pq fica mais rapido .
    Mas liga não nem desanime beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscila! Perdeu bastante já, e se chegou aqui é sinal de que pode ir muito mais! Nós podemos!
      Quero sim que me ensine sobre essas letrinhas..hehe!
      Bejinhos e obg!

      Excluir
  3. Oi Cris..
    Minha amiga, voce provou o doce prazer do amor proprio, da vitoria, da vida!

    Tenho certeza que esse sabor não se compara a de nenhuma comida. É delicioso se ver 27kg mais magra ne?

    Ainda terei esse prazer.

    Claro que sua historia eh importante. Nos faz aprender e ver que estamos juntas!

    Fico feliz que tenha achado o motivo dessa compulsao, e que principalmente, tenho colocado fim nela. Ou pelo menos, achando o motivo, fica mais facil de lutar contra ne?

    Lutarei com vc minha amiga.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!