5 de junho de 2013

Desafio na área!


Bem, devo admitir que nunca fui adepta a essa coisa de "começo na segunda-feira"...Na verdade eu não fui feliz em nenhuma das tentativas da segunda-feira. Ao contrário, quando eu comecei a minha primeira eficaz medida de emagrecimento, foi numa quarta-feira e por um ano inteiro fiquei firme. Entendia assim: se quero mesmo, se tá me afetando tanto eu não vou esperar chegar a segunda, eu vou começar/recomeçar é imediatamente. Já os primeiros dias do mês representam pra mim uma grande positividade. Gosto dessa simbologia do começo, da entrada, da retomada quando se refere a começos de mês - vai entender, rs! Cada um tem seus conteúdos e sua forma particular de como foram se construindo, né? Ainda bem, diversidade!!!
Mas deixando a filosofia de lado...Eu comentei aqui que me mudaria de estado, e assim o fiz. Viajei e cheguei tem uma semana na BA. Estou me organizando ainda, e comendo sem parar...Caí nessa desculpa de matar saudades da "comida de mainha" e aí já viu: cuscuz, bolo de aipim, bolinho chapéu de couro, cocada, galinha de quintal...e segue por aí. Ainda falta o acarajé, que comerei neste sábado, antes do desafio...hehehe! Mas, lá no fundo, quem vive em reeducação alimentar não comete jacadas constantes e tão graves - eu penso. Não consigo me afogar em comida um dia inteiro, por exemplo, como antes eu fazia. Mesmo matando saudades eu vacilo numa refeição, ou lanche...mas não me afundo em quilos de comida o dia inteiro, como outrora. Mas isso não justifica a fuga do meu objetivo e ponto.
O desafio...Resolvi dar um apoio a mim e a minhas sobrinhas que estão acima do peso. Elas precisam de um empurrão e eu tbem. Portanto, vamos nos reunir e faremos entre nós um desafio de perda de peso, e quem perder mais durante a semana ganhará brindes das demais. Somos em cinco, então a vencedora terá direito a 4 brindes. É estimulante pra mim e pra elas que estão engordando e com vida super sedentária, adolescendo e engordando, com direito a uma série de complexos. Iremos acompanhar com fotos das pesagens, tiragem de medidas e encontros para discutir as dificuldades. Penso que irá me ajudar, pois nem com coragem de pesar eu estou, e faremos isso e publicaremos entre nós.
Torçam para dar certo, tá? Começaremos na bendita segunda-feira, oficialmente, porque eu já estou me adiantando em algumas mudanças de rotina pra ir perdendo alguns gramas.
Se de repente você estiver empacada na perda de peso e sem estímulo, junta umas amigas e bola um desafio bem estimulante...Sempre funcionou comigo como pontapé inicial. E com essa ideia de brindes é legal: um brinco, anel, sombra, batom, acessório ou algo mais valioso, dependendo das condições do grupo.
Por que não tentar? É bom nos policiarmos, acompanharmos uma à outra, ver a empolgação e progresso de cada uma. Fora a troca de dicas, receitas, AF's e ideias diferentes.
Beijinhos e volto pra registrar peso inicial e medidas do desafio. Massssssss, queria que vocês me dessem uma sugestão legal para o nome do nosso desafio.

Inté.

3 comentários:

  1. Oi Cris, adorei a idéia do desafio! Que bom q já matou a saudade de todas as comidas e comendo o acarajé nada mais vai faltar e as desculpas terminam... hehehe! Estou torcendo por vcs nesse desafio! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Que tal " Unidas venceremos"? rs É bem o clima do desafio não é?
    Achei demais essa ideia querida! Infelizmente aqui eu não tenho amigas. Sou totalmente sozinha para essas coisas. Tenho colegas, conhecidas, gente para bater um papo na fila do mercado e só.
    Tenho certeza de que dará certo porque vai ser divertido e estimulante.
    Parabéns pela iniciativa Cris!
    Estou aqui na torcida.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Cris, mto legal a idéia do desafio!!! Acho q vai motivar todo mundo! bjs

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!