14 de maio de 2013

O que tá acontecendo?

Pouts, é muita mudança na mente pra uma pessoa só. Quer dizer, nem é mudança, sei lá...Acho que é instabilidade, é uma descrição melhor.
Eu tô cansada de saber que o emocional influencia no físico, mas, vou falar uma coisa: não adianta o que sabemos, ainda somos surpreendidos quando estamos no meio da situação.
No meu último post, a Linda (http://linda-todaperfeita.blogspot.com.br/) disse uma coisa mega legal, que trouxe um alívio dentro: "Tente não engordar. Se você conseguir isso já está de bom tamanho. Quando estiver com as emoções em ordem, você volta a cuidar de perder peso". Acho que vou concentrar minhas energias nisso, mas não vai ser fácil porque tenho me cobrado MUITO mesmo acerca de perder peso.
Eu tô de um jeito, gente, que pra fugir da compulsão eu tenho que estar aqui caçando vídeos motivacionais, lendo e relendo os registros de vocês, histórias de superação...senão eu como um boi. Há 20min eu só comi por obrigação e fome, mas vontade não tinha nenhuma...daí agora, tô aqui brigando comigo mesma pra não comer uma pizza inteira. TPM também, mas minha tese sobre a tal é: ela potencializa as emoções, não as cria. Portanto, não estou essa bomba toda por causa dela apenas, mas porque, enquanto nela, tudo toma proporções gigantescas.
E outra coisa: eu tô numa fase de querer ser linda, que só Deus, viu?! Ser linda tipo assim mudar radicalmente o estilo. Vejo vídeos de maquiagem e roupas, perfumes e look's e fico com inveja daquelas bem pretas com roxo. Dermilivre conviver com esse trem!
Tô encantada com blog's, canais, sites e tudo que fale sobre cuidar-se e ficar linda de morrer. Fico com vontade de comprar tudo, de amanhecer com uma dessas meninas que fazem isso, algumas de vocês. Nem quando eu era adolescente era assim - danou-se, que tá acontecendo????
Vai fazer 2 anos que tô na RA no mês de julho. Eu já queria ter perdido meus 55kg, poxa...Se foram somente 30 e mesmo assim recuperei um tanto e tô lutando pra perder. Um saco andar pra trás porque tempo é vida que eu perco de viver com um novo estilo e saúde.
Lá no fundo, eu tenho meu diagnóstico: preciso estar linda para voltar pra casa e surpreender as pessoas, mostrar que valeu a pena estar longe e ter sido tão guerreira. Quero estar linda para compensar tudo o quanto terei perdido indo, ter um prazer bem meu, uma ocupação que é andar bonita (já me "psicologizei"). Porque também, lidar com tudo o que me aguarda e ainda ter a frustração de não perder peso e o risco de cair em compulsão pelas crises, é demais pra mim.
Ufaaaaaaaa, preciso de ajuda, gente...Quem entende tudo isso? O que me recomendam?

8 comentários:

  1. Eu também sofro com a compulsão, mais quando penso em comer horrores, me imagino enorme de goorda com um corpo que não quero ter... e imagino também o corpo dos meus sonhos... ajuda bastante viu! e não desista.. uma amiga falou pra mim e eu repito: Comer é bom, ser magra é melhor ainda! Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a maioria e nós sabe bem o que é isso... lidar com as emoções e realmente mto dificil.... O que nos restar é lembra que agente é o que agente come... entao coma saudavel e tera um corpo lindo com o tempo.. ter paciencia é fundamental e foco, determinação e força de vontade.. vamos chegar lah...
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Emoções... nossa como isso atrapalha emagrecer, nossa. Mas pega firme ai, fazer o que for preciso é um bem para nós mesmas!!.
    Bjs

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda, nem me fale!
    Sou toda emoção, e isso me prejudica tanto! =(

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se foram "apenas" 30kg? Você tá maluca???
    Isso é peso pra caramba!
    Você não atingiu a sua meta pessoal, ok, mas isso não tira de você o mérito de ter eliminado 30kg.
    Sobre a mudança eu já disse que te entendo e entendo mesmo. Eu jurei que só voltava lá, naquela cidade onde morei e onde deixei amigos e ex amores quando estivesse bem diferente, porque não tem coisa pior do que passar anos sem ver alguém e ouvir "nossa, você não mudou nada", ou pior, ver na cara das pessoas que você voltou pior do que foi.
    Então se você vai se sentir melhor estando diferente, faça-se diferente porque vai te ajudar muito.
    Eu não sei como você está de grana para investir em você antes de ir, mas se der pra comprar algumas coisas e mudar o cabelo no salão, faça. Compre umas makes básicas em perfumaria mesmo, mude a cor do cabelo...mas faça alguma coisa. Isso vai tirar a sua ansiedade quanto à esse retorno porque está bem claro que é o que mais te preocupa.
    Se você chagar lá se sentindo bem, o seu peso não chamará atenção.
    No que eu puder ajudar, estou aqui. Posso te mandar links de vídeos sobre auto maquiagem,posso te fazer uma lista dos ítens básicos que precisa ter, posso te mandar opções de cores e cortes para o cabelo... enfim, no que for possível te ajudar daqui de onde estou, pode contar comigo tá?
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. 30 KILOS É MARAVILHA E VC QUERER SER AINDA MAIS LINDA É SUPER NORMAL E EU TE ENTENDO, VC TÁ LUTANDO POR ISSO E VAI CONSEGUIR, CONTE COMIGO ESTAMOS NA MESMA LUTA!!!

    Queria te agradecer por suas palavras, me ajudou muito, obrigada mesmo!

    tem vídeo novo tá?

    bjinhos

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, me sinto tanto como vc!! Isso q vc postou: "Um saco andar pra trás porque tempo é vida que eu perco de viver com um novo estilo e saúde."
    Me sinto andando pra trás! Já pesei menos ano passado e engordei 10kg q tinha perdido! Se vc conseguir naum engordar tá bom mesmo até colocar a cabeça no lugar. Eu sinto essa compulsão tb. É uma luta diária mas hoje me sinto mais feliz lutando do que não lutando. Daí vem minha força e foco mas esse momento tem q chegar. Vc tem q se sentir pronta pra isso e com essa vontade. Assim q compulsão vai continuar mas vc será mais forte. Até q ela reduza ao ponto de naum te incomodar mais!bjs

    ResponderExcluir
  8. Nãoo desanima! estamos aqui nos blogs da vida pra nos ajudar! :)))

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!