5 de agosto de 2012

Meio assim...


Ah, gente, eu tô numa fase confusão esses dias. A cabeça cheia de coisas pra pensar e faltando tempo e coragem pra reorganizar minha RA. Eu tenho que fazer isso, urgentemente! Não sei o que tá acontecendo comigo, de verdade. Sobre o meu emocional e espiritual eu sei, e também saco que o desequilíbrio em quaisquer áreas da minha vida vão refletir em minha perda de peso. No entanto, eu não consigo parar e pensar sobre minha RA, o que tenho feito errado e como posso mudar minha alimentação. Acabei de ler sobre o "dia do lixo" lá na Linda, e fico pensando que tem muito mais sobre nosso corpo e metabolismo, do que eu suponho e conheço, mas isso não muda minha atitude. Eu queria continuar perdendo peso como antes, que ter que "dar sustos" em metabolismo - onde já se viu isso? Ah, fala sério! Até se a gente fica sem comer não emagrece.... Podia ser simples assim.
Preciso daquela energia que motiva meu alvo; estou sem. Não quero fuçar no Google ou calcular sobre perdas e ganhos de calorias, equilibrar esses gastos, exercícios, ver se estou fazendo certo e tal - entendem? E o pior é que estar gorda tem me prejudicado até na vida profissional porque, por exemplo, preciso estar apresentável, bem vestida e não posso porque ainda não tenho roupas que me sirvam nesse objetivo, então tenho que me apressar. Estou correndo contra o tempo e tudo começa a andar pra trás....Ah não!
Com a alimentação que tenho tido, exercícios e agitação não era pra estar nada estagnado, e nem lenta a perda, mas está. 
Preciso de ajuda, gente...

5 comentários:

  1. Não desanima nãoooo, sei como é quando essa coisa de ficar pensando o tempo todo em emagrecer incomoda, mas pra chegarmos no nosso objetivo, vai ter que ser assim, tudo calculadinho, pra não estrapolarmos.

    Olha, vc está fazendo musculação? Porque se tiver, pode estar ganhando massa magra e por isso a balança não se mexe. Tente ver outras formas também de acompanhar seu emagrecimento, como fita métrica, observar bem as roupas.

    E continue firme, o resultado, virá.

    Um beijo



    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, é realmente uma fase tenebrosa essa! O que eu fiz e deu um ótimo resultado foi terapia, um ano seguidinho. Aprendi a entender e compreender minhas dúvidas e descobrir novidades psicológicas que algumas eliminei e outras aderi (pensamentos). As vezes a motivação é nós mesmas. EU... MINHA MOTIVAÇÃO MAIOR! Pense assim, busque o método de emagrecimento que lhe convier e na terapia descobrimos isso também. Demorou mas descobri que para mim da certo o calculo de calorias mesmo que seja um pouco chato ficar "matematicando" as refeições! Mas levante a cabeça e ENFRENTE vc mesma!
    Beijos, que Deus te dê uma ótima semana com mais otimismo.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tenha calma, vc vai encontrar o equilíbrio!!!! beijo

    ResponderExcluir
  4. Calma, respira... pronta?

    Não foque apenas na perca de peso, já viu se suas medidas mudaram? Se está retendo líquidos?

    Desencane, tudo irá fluir quando for a hora. Ansiedade tb atrapalha no processo de emagrecimento.

    Pelo que vejo está fazendo tudo certo, então siga em frente e deixe o seu organismo te surpreender. Dê um tempinho pra ele, não é fácil esse processo ao qual estamos passando. Em vez de focar no peso em si, pense em como pode ficar ainda mais linda para comemorar os seus feitos.

    Tenho certeza que logo terá boas notícias :-)

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris! Acho que tu precisa ter paciência, cada corpo é de um jeito. Tu precisar ficar firme nas boas escolhas, nos bons hábitos, pq uma hora o peso vai baixar. Cada corpo tem seu tempo, então aceite o teu e siga em frente, focando na mudança de hábito e não no peso! Essa coisa de dia lixo aí eu não concordo, pq é mt prejudicial pra quem tem compulsão alimentar. Há que controlar sempre, pode comer uma besteirinha sim numa refeição, mas não tirar dia lixo! Acho que pessoas que já alcançaram pesos como os nossos (quase 140kg) só se prejudicam, pq é um gatilho pra crises compulsivas!!! Já bastam os dias lixos que virão nas nossas recaídas que infelizmente tbm fazem parte do processo... AMiga, fica firme, não desiste, passa longe da balança por um tempo, apenas comendo direito e fazendo tua atividade física, pq o foco tem de ser nessas mudanças, a da balança uma hora virá!!! Beijos

    http://ccabstinente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!