12 de agosto de 2012

Genteeeeee, quanto tempo que não venho aqui! Sabiam que nem me dou conta, às vezes? Eu hein!
Postei umas fotinhas do pão que fiz, e me arrependo de não ter começado a fazer antes. Olhem aí o pão sírio ou pão árabe:



Gente, eu sou doida com pão; é minha maior tentação, sempre. Imaginem agora esses pães quentinhos e eu olhando pra todos eles? Afff, uma guerra praticamente, mas dei conta do recado, comendo apenas um pra provar.
Bem, o pão sírio tem calorias sim, mas: tem menos fermento, menos sal, menos massa e pode ser feito com trigo integral também. Eu aprendi comer ele com sanduba natural, e aprovei, ficando fã, porque é molinho (sou banguela de um dente na frente - hahaha!), é saboroso também. Pra mim, muito melhor que o de forma (acho massento), que o francês (amo o sabor mas aquela casquinha é dura pra morder), além de ser oco eu assim eu posso enfiar um tanto de coisa dentro dele, sem esborrar pra todo lado.
Outro fator muito importante pra mim é o fator dinheiro, hoje. Não sei vocês, mas eu não tenho pra comprar pão todos os dias, e como ele pela manhã e às 18h com o tal sanduba natural, então, fazer eu mesma me permite ter sempre na geladeira. Uma receita faz uns 40 pães do tamanho de um prato de sobremesa, sabe? Coloquei em saquinhos a quantidade da semana e pus no freezer. Quando tiro, vou conservando na geladeira no dia-a-dia. É barato, rentável, gostoso e prático - que mais quero eu de um pão?! hahaha!
O formato não ficou muito bonito, mas eu fui acertando mesmo só no finalzinho, então sei que da próxima vez farei bem direitinho. Fica a dica pra vocês que gostam desse pão!

Então, eu tive uma semana lindíssima, mas não sei se amanhã a balança também vai achar isso. Mas tô bem tranquila dessa vez, aprendi a semana passada. Algumas meninas falaram bem isso comigo, que se eu tenho consciência de que fiz tudo certo, perder pouco peso pode estar relacionado a outro fator que não meus vacilos, então, se amanhã não for como eu gostaria, vou continuar fazendo tudo direitinho.
Queria perguntar uma coisa a vocês: o que pensam de pessoas ainda obesas fazer academia? Deixa eu explicar. Eu já tive esse peso e estava mais magra em algumas partes do corpo. Por exemplo, meu braço e minhas costas. Daí pensei que eu tinha que fazer academia pra trabalhar essas partes, mas há uma conflito, porque dizem que se gordo malhar endurece as carnes sem emagrecer.
E aí entendidas, que me dizem???
Amanhã venho postar meu peso,
Cheiro nos zói!

5 comentários:

  1. Uau!!
    Gostei de ver hein amiga, está super animada, cheia de pique e isso é importante por que contagia agente também que passa por aqui.
    E esses pãezinhos???? Menina me deixou com água na boca pois também sou doidinha por pão!!
    Que gostoso, fico feliz por você e continue assim, e o dia que vc estiver para baixo pense sempre assim: HOJE ESTOU ASSIM AMANHÃ ESTAREI MELHOR.
    beijos e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, há controvérsias sabe? Cada um defende seu ponto de vista e mesmo os profissionais da área divergem em suas opiniões.
    Eu já vi meu marido em ação trabalhando e preparando um cara obeso que havia passado na prova teórica da PM para o exame físico. Ele deixou o cara magro e o sujeito passou na prova, isso em 3 meses.
    Mas com mulher é diferente e eu já ouvi isso dele também. Na mesma época, quando o cara foi agradecer a ele pela ajuda, ele comentou comigo depois que se tivesse sido uma mulher ele teria precisado de mais tempo.
    Mulher tem mais gordura corporal, tem a musculatura menor e por isso tem o metabolismo mais lento e tem aquela loucura hormonal que atrapalha muito.
    Eu tenho melhores resultados quando emagreço primeiro e malho depois.
    Quando eu malho ainda acima do peso, percebo que a gordura se compacta dificultando a eliminação.
    Mas isso vai de cada pessoa, de cada organismo, de cada metabolismo...é totalmente pessoal.
    Faça um teste. Malhe por 1 mês e veja como seu organismo se comporta. Só assim vai descobrir como funciona pra você.
    Eu só vou malhar de verdade, em academia depois que atingir a meta que tracei.
    Enquanto isso fico com o serviço de casa que já é bem puxado, com as caminhadas quando houver oportunidade e com o Jump que eu já tenho e é um ótimo exercício aeróbico, embora eu o tenha esquecido embaixo da cama...rsrsr
    Beijo amiga querida!
    Ah! Eu quero a receita do pão! Por favor!
    Nós também não temos grana para comprar pão todo dia não, ainda mais agora que subiu. Aqui está custando R$0,25 a unidade é mole? E o pão de forma não custa menos de R$5,00 o pacote. E eu também sinto muita falta de pão. Eu fico sem doces mas não fico sem meu pão de manhã.Então amiga, passa a receita ae! rsrsr
    Outro beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ola passei para conhecer seu blog e ja te adicionei. Tb estou na luta. Se der passe no meu cantinho tb, bjs tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela receita querida! Estou louca pra fazer.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me adicionar! TEnha um otimo dia, bjs.

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!