Dicas

Bom, nem toda dica funciona pra todo mundo, né? Mas quando eu comecei a RA, foi vendo dicas de muitas garotas que eu aprendi muita coisa nova e deixei de fazer um monte de coisa errada.
Então vocês podem de repente achar aqui algo que ainda não tinham visto, como também mandar pra mim correções e novidades. Vamos trocar?


  1. Saladas: sempre coloquei frutas pra gostar de comer, já que sempre detestei e não tinha costume de ingerir.
  2. Caminhada emagrece MUITO, pode acreditar! Já fiz o teste de uma RA certinha sem AF e com AF, e sem a menor dúvida os resultados são muito melhores. Claro que tem gente que prefere academia, mas não é meu caso, então caminho aproximadamente 1h30 por dia, além de ir a pé ao ponto de ônibus, ao centro e locais próximos.
  3. Tirar medidas: desde quando comecei a RA, com meus quase 140Kg, minha cintura era de uns 117 a 118cm. Ela chegou a 101cm - maravilha! Depois que engordei, lá foi ela pra 107cm, que é como está hoje. É muito bom tirar medidas, porque às vezes a gente não tá perdendo tanto peso, ou até ganhando (com malhação, por exemplo), mas tá perdendo medidas, e tem explicação pra isso (fuça na net)! Eu tirava minhas medidas de toda parte do corpo e ia vendo o resultado semanalmente, e é maravilhoso! Dá pra gente corrigir quando não perde, ou trabalhar melhor algumas partes. Meus braços perderam acho que 1cm somente em 1 ano de RA (:\), aí eu fiz uns pesinhos em casa, e malho eles na academia popular quando caminho. 
  4. Comigo deu muito certo e ainda hoje dá: deixo à vista roupas que não me cabem e quero usar; monto looks em alguns sites na net de visuais que quero vestir, sapatos, estilos, etc. Faço cartazes, como postei no blog, de metas, fotos, planilhas, espalho pela casa e onde ando, porque isso vai sendo assimilado pela minha mente, além da minha vontade.
  5. Não vou ao mercado com fome, definitivamente! Não compro nada que eu sei que não devo comer a longo do mês, porque na hora da "tentação" eu sei que vou devorar tudo. Quando bate a tentação (e ela bate sem dó....kkk...e algumas vezes tbem cedo sem dó...), vou e compro na hora, só um, se eu tiver dinheiro, e como. Pronto. Não estoco, não guardo. Mas sei que tem algumas meninas que têm filhos, e têm que comprar guloseimas, é inevitável. Então, de repente dê certo guardar em local separado,em vasilhas lacradas pra não ver, porque enquanto a gente não vê, é mais fácil de controlar, mas, saber que tem e ainda ver, aí é forçar demais nossa vontade, e por isso que muitas de nós acaba fraquejando. Chegamos num nível, um dia, em que vamos perdendo a vontade porque perdemos o hábito (eu já cheguei nesse estágio com bastante coisa), aí, olhar já não é mais tão tentador, sentir o cheiro já não tortura mais. Mas, me meu caso, pelo menos, até eu alcançar esse estágio, fui fugindo e evitando,pra não ficar me sentindo fraca e frustrada depois, e desanimar. Por exemplo, eu amo pizza, e comia era rodízio. Hoje, continuo amando a danada, mas não vou a rodízios; peço uma média quando é o caso (mas faz tempo que não como, até por questões financeiras).
  6. Comer de 3 em 3h que nem precisa se falar tanto, mas diminui bastante a ansiedade de comer o mundo inteiro numa refeição só.
  7. Comer 5 porções de fruta por dia. Tenho tentado, quando dá, só comer fruta nos intervalos das refeições. Não gosto de todas, mas com certeza são mais baratas e saudáveis.



Um comentário:

  1. Parabens a voce por tanta força de vontade e vitoria e objetividade, estou fazendo RA comecei no VP, tenho que intensificar minhas AF, mas estou com um tratamento na coluna que estão impedindo caminhada pq eu tambem não suporto academia, alem de ser um $$ que utilizo para pagar o VP e fazer corretamente a RA.
    um grande abraço e muita força para nós todas que temos a dignidade de fazer as coisas certas para emagrecer. Ignez

    ResponderExcluir

Então, o que tem a dizer? Você é bem-vindo sempre!