22 de maio de 2013

Affffffffff!

Essa TPM não passa mais?
Alguém aí toma anticoncepcional pra inibir a produção hormonal pelos ovários?
Esse mês inteiro foi em TPM, e ainda estou assim: cólicas, compulsão alimentar, ansiedade, tristeza...tudo o que é típico dessa miserenta. O remédio fez um efeito legal nos 3 primeiros meses, mas agora tá um revertério dentro de mim...
Além disso, tudo o que tá havendo na esfera emocional...
Ai gente, misericórdia....

18 de maio de 2013

Sem graça :\

Eu tô mal.
Não me reconheço.
Entendo um dia e outro não.
Sinto raiva de mim. Inveja dos outros.
Parece que tudo é impossível e ão vou sair do lugar.
Crise deixou de ser crise e se estabiliza, tomando lugar da luta de sempre.
Parece que me entreguei..
Sinto vergonha e tristeza...
Me aflige imaginar que vou me entregar...
Tantas se entregaram, mas tantas venceram- o que me controla?
Alguém sabe explicar como sair disso?
Alguém sabe dizer como não se frustrar tanto nesse processo?
Nossa, que situação angustiante....

15 de maio de 2013

Que parte do corpo?

Meninas, as emoções estão a todo vapor, mas a compulsão tá tranquila esses 2 últimos dias. Tô na fase contrária: sem apetite, enjoada pra comer, tudo me inchando e empachando...Ainda na TPM e mega inchada tbem. 
Ainda não mudei, como disse no outro post, e isso tá me consumindo...Pouts!!!!
Mas o objetivo de hoje é outro. Quero que me respondam, por favor: QUAL PARTE DO CORPO DE VCS, É MAIS DIFÍCIL DE EMAGRECER?
Pra vcs que não malham, como trabalham isso? Pq até eu entrar na academia e exercitar especificamente vai levar um tempo, então queria saber se alguém tem algo a dizer acerca disso, se tem algum prejuízo perder menos/mais em alguns cantos do corpo...
Meu abdômen/estômago some feito dinheiro em meu bolso, as blusas super folgam na barriga, mas as benditas bunda e coxa nada...e o braço? Aff, uma lástima!!! Alguém aí ficou envergonhada de usar camiseta depois que perdeu peso e o braço ficou uma pelanca móvel? E o meu pelancudo nem perdeu o peso todo, pq essa é uma das partes que mais ficou encalhada..
Que me dizem?

14 de maio de 2013

O que tá acontecendo?

Pouts, é muita mudança na mente pra uma pessoa só. Quer dizer, nem é mudança, sei lá...Acho que é instabilidade, é uma descrição melhor.
Eu tô cansada de saber que o emocional influencia no físico, mas, vou falar uma coisa: não adianta o que sabemos, ainda somos surpreendidos quando estamos no meio da situação.
No meu último post, a Linda (http://linda-todaperfeita.blogspot.com.br/) disse uma coisa mega legal, que trouxe um alívio dentro: "Tente não engordar. Se você conseguir isso já está de bom tamanho. Quando estiver com as emoções em ordem, você volta a cuidar de perder peso". Acho que vou concentrar minhas energias nisso, mas não vai ser fácil porque tenho me cobrado MUITO mesmo acerca de perder peso.
Eu tô de um jeito, gente, que pra fugir da compulsão eu tenho que estar aqui caçando vídeos motivacionais, lendo e relendo os registros de vocês, histórias de superação...senão eu como um boi. Há 20min eu só comi por obrigação e fome, mas vontade não tinha nenhuma...daí agora, tô aqui brigando comigo mesma pra não comer uma pizza inteira. TPM também, mas minha tese sobre a tal é: ela potencializa as emoções, não as cria. Portanto, não estou essa bomba toda por causa dela apenas, mas porque, enquanto nela, tudo toma proporções gigantescas.
E outra coisa: eu tô numa fase de querer ser linda, que só Deus, viu?! Ser linda tipo assim mudar radicalmente o estilo. Vejo vídeos de maquiagem e roupas, perfumes e look's e fico com inveja daquelas bem pretas com roxo. Dermilivre conviver com esse trem!
Tô encantada com blog's, canais, sites e tudo que fale sobre cuidar-se e ficar linda de morrer. Fico com vontade de comprar tudo, de amanhecer com uma dessas meninas que fazem isso, algumas de vocês. Nem quando eu era adolescente era assim - danou-se, que tá acontecendo????
Vai fazer 2 anos que tô na RA no mês de julho. Eu já queria ter perdido meus 55kg, poxa...Se foram somente 30 e mesmo assim recuperei um tanto e tô lutando pra perder. Um saco andar pra trás porque tempo é vida que eu perco de viver com um novo estilo e saúde.
Lá no fundo, eu tenho meu diagnóstico: preciso estar linda para voltar pra casa e surpreender as pessoas, mostrar que valeu a pena estar longe e ter sido tão guerreira. Quero estar linda para compensar tudo o quanto terei perdido indo, ter um prazer bem meu, uma ocupação que é andar bonita (já me "psicologizei"). Porque também, lidar com tudo o que me aguarda e ainda ter a frustração de não perder peso e o risco de cair em compulsão pelas crises, é demais pra mim.
Ufaaaaaaaa, preciso de ajuda, gente...Quem entende tudo isso? O que me recomendam?

11 de maio de 2013

Não sumi!

E nem pretendo, pois o blog me ajuda demais, sempre, independente de como estou.
Minha fase atual é atípica: fase de mudança de estado, de vida, de mundo até. Moro há 8 anos num estado e volto ao de origem em alguns dias...Isso tá revirando minha cabeça de um jeito que vocês nem imaginam, e nem eu poderia pensar.  
Não sei com vocês, mas comigo, sempre, diante de qualquer crise ou processo novo, meu processo alimentar vira de cabeça abaixo. Ou como descontroladamente ou fico sem comer de uma vez. Nem um nem outro é bom pra mim...Meus hormônios tbem endoidam, e esse mês tive TPM do dia 1 até hoje - não suporto mais isso! Imagina a TPM potencializando todos os sentimentos provenientes de uma mudança que gera tanto estresse?!
Estou deixando toda a minha vida pra cuidar dos meus pais que são idosos, e essa decisão mexeu comigo demais, embora eu esteja convicta dela o tempo inteiro. Pois bem, um dia faço RA e outro não; um dia me controlo e outro não; não tenho feito AF e nem tido acesso a alimentos saudáveis (questões financeiras mesmo)...mas meu peso não aumentou (nem diminuiu, óbvio). No entanto, meu propósito não é manter, e por isso fico brigando comigo mesma quando vacilo, mas tbem sendo compreensiva com os momentos que tenho vivido...Ah, como odeio instabilidades, sobretudo as emocionais!
Bem, em poucos dias estou viajando e aonde vou ainda não tenho internet disponível. Levará algum tempo para acessar e colocar tudo em dia. Porém, não pensem que desisti de chegar em meu peso ideal ou deixar de fazer RA - não mesmo! Quando eu conseguir parar atualizo meu peso pra vocês. Continuarei na luta até alcançar minha meta pois minha felicidade plena depende disso.
Continuo visitando vocês, embora nem sempre comentando. Estou agitada com a mudança: tenho cinco cachorros e os levarei comigo numa viagem de 2.600km, fora tudo de materiais pessoais. Além disso, estive 10 dias com visitas em casa, familiares da amiga que divide casa comigo, e ela trabalha como plantonista, por isso toda a carga foi pra mim. Resumo: minha cabeça está a mil e ainda não consegui colocar tudo em ordem. 
Volto assim que puder para manter vocês informadas.
Ah, uma coisa importante: vocês conhecem a Milamakeup? Eu tenho amado acompanhar o blog dela, a dieta que fez/faz e perdeu mais de 50kg; uma transformação, outra pessoa que nasceu. Ela é linda demais e inspiradora. Quem não conhece, recomendo: http://www.blogdamilamakeup.com/

Beijos e sucesso a todas nós!

2 de maio de 2013

Bichinha difícil...

A emoção.
Hoje li no blog de uma queridinha sobre as "emoções que viram comida" e as dragas da vida...Me identifiquei no posto da Márcia (http://solchuvaneblina.blogspot.com.br/) e quase copio e colo. 
Ai, ai....