19 de abril de 2013

Feliz com o resultado!

Ah, hoje me deu vontade de colocar a minha tirinha de peso outra vez. Ela dá uma sensação mais concreta de que todo esforço trouxe resultados bons. Ela marca que perdi 24kg e esse balanço me faz muito bem. 
Fiquei pensando no tanto de coisa que mudou em mim com essa perda...e vejam só:


  1. Minha calça jeans foi do 60 para o 52
  2. Minhas horrorosas dobras nas costas tbem se foram, restando apenas uma que dá pra esconder no sutiã (hahaha)
  3. Meu pescoço alongou
  4. Meus ossinhos dos ombros (a tal saboneteira) apareceu
  5. Minhas celulites diminuiram
  6. Perdi 18cm de cintura
  7. As roupas que eu já tinha abandonado já servem outra vez
  8. Minha autoestima deu um up
  9. Minha vida funcionou pulou porque toda ela é comprometida pela visão que temos de nós mesmos (pelo menos comigo)
  10. Minha saúde mudou consideravelmente, a ponto de as taxas de colesterol, triglicerídios, pressão arterial, glicemia e etc., estarem todas dentro do padrão normal
  11. .......

Incontáveis mudanças ocorrem conosco, ocorreram comigo com esses 24kg perdidos, e glorifico a Deus por essa "nova vida", porque é assim pra mim, um renascimento, dado o que eu vivia enquanto obesa mórbida, enquanto com 141kg (quando comecei a RA já estava com 137).
Então, com autoridade de quem passou e passa por isso, quero dizer a cada uma de vocês que leem meu blog que nós vamos conseguir chegar onde queremos, ainda que vacilemos. Eu tbem fraquejei inúmeras vezes, voltei em muitos quilos, perdi roupas que já cabiam, caí na compulsão alimentar e no desânimo, mas retomei meu propósito e agora estou mais perto que longe.
Ir nos blog's das meninas ajuda muito, estimula e nos empurra pra cima. Não deixem de ler, fuçar, ir atrás e aprender de tantas experiências que a gente vê aqui...e sucesso pra nós!!!

18 de abril de 2013

Pesagem


Hello!

Tá tudo desorganizado: não sei mais em que semana estou; vou tentar colocar isso no controle, mas tá dando certo...


Pesei hoje e, mesmo na TPM estou com 113,5. Os remédios que a gineco passou não estão caminhando como ela previu, mas deu sim uma controlada e diminuida nos efeitos da TPM. Continuo inchando, claro, e ora querendo comer o mundo, ora querendo engolir as pessoas de taaaaaaanta irritabilidade...hahaha! Porém, as datas em que isso ocorre estão ficando mais previstas, ao passo que antes, acontecia 3x ao mês - judiação menstruar e "tepêemear" 3x ao mês.....hehe!

Pois bem, continuo no esqueminha "comer pouco/quase nada" depois das 17/18h, e essa semana quase não deu pra caminhar. Até o final de abril queria perder um pouco mais do que tenho perdido..Vejamos, né?! Nem tudo é tão previsível assim, vcs sabem disso.


Beijinhos e bom diaaaaaa!

12 de abril de 2013

Ressurgi - PESAGEM!

Meninas, eu passei foi tempo demais sem vir aqui, afff!
Mudei de endereço e não conseguia net no novo local, e por fim, instalaram hoje.
Bem, atualizando, é o seguinte: estou uma mocinha em minha RA! Gostei muito da experiência de não comer muito depois das 18h - tem dado super certo pra mim. Na verdade, antes das 17h eu já tenho feito minha última refeição, e como durmo cedo não sinto fome. Como diz a Márcia: "às vezes a draga bate e eu vacilo", mas ainda assim, tem sido pouquíssimos momentos de deslizes, graças a Deus. Já tive momentos diversos em que fui dominada pela compulsão (e saber que eles podem voltar me mantém vigilante), mas hoje, "só por hoje", tudo tem se ajeitado. Tenho estado muito ansiosa, em em algumas situações a ansiedade me aumenta a fome e em outras, me tira - o caso atualmente!

Bem, não registrei minhas pesagens pq bloguear em Lan House pra mim não dá! Não anotei tbem dia-a-dia porque a mudança afetou toda minha rotina, não achava a balança e tal. Estou atualmente com 114,5Kg, e estou achando um bom número Abril tem seguido bem nesse sentido!

Estou caminhando, ainda com algumas dificuldades pra encontrar um local bom e perfeito como era no antigo endereço, mas tá valendo. Aqui é muito asfalto e não me dou bem com ele. Aumentei o tempo de caminhada e tenho tentado ir pela manhã e à noite, quando dá, exatamente pela tal mudança que me obriga a ficar em casa por mais tempo.

Bom, agora com net eu volto pra papear sobre N coisas, só vim mesmo atualizar e dar o ar da graça!!! 

Beijocas!